18/05/2013

CBF retira Duque de tabela da Série C, que pode incluir a Cabofriense

 

Medida da entidade teria relação com o desejo dos clubes de se fundirem para a disputa da competição, que começa no próximo mês

Arte Cabofriense Duque de Caxias (Foto: Arte Globoesporte.com) 
Cabofriense e Duque podem se unir para disputar o Brasileiro Série C (Foto: Arte Globoesporte.com)
O primeiro reflexo da possível parceria entre Duque de Caxias e Cabofriense para a disputa da Série C do Brasileiro surgiu: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o Tricolor da Baixada da tabela da competição. O escudo do Grêmio Barueri foi colocado no lugar de maneira provisória até que as negociações entre os clubes terminem.
Esta semana, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, se reuniu com Washington Reis, um dos fundadores do Duque, para  estreitar um planejamento que consiste na união das equipes para participar do Brasileiro. Ao sair da reunião, Washington alertou:
- Pode divulgar. A parceria está certa - disse.
Tabela Série C do Brasileiro Duque (Foto: Reprodução Site CBF)
Tabela Série C do Brasileiro Duque (Foto: Reprodução Site CBF)
No entanto, outros encontros devem acontecer ao longo do mês para definir detalhes, como qual clube terá nome e uniforme utilizados na competição, por exemplo. A estreia do Duque na Série C será no dia 2 de junho, contra o Mogi-Mirim.
Sem dar muitas informações, o supervisor de futebol da Cabofriense, Carlos Garrit, se limitou a dizer que o desejo da união existe e garantiu que as equipes estão fazendo de tudo para que isso aconteça.
- O investimento está sendo muito grande. Antes, eram apenas especulações. Mas o nosso objetivo é realmente disputar a Série C, e essa parceria está crescendo, é verdadeira - concluiu.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário