26/02/2014

Bloco Muriçocas do Miramar, considerado maior bloco carnavalesco do Brasil, vai as ruas João Pessoa fazendo homenagem ao paraibano Hulk, atacante da Seleção Brasileira


As Muriçocas do Miramar, considerado o maior bloco pré-carnavalesco do Brasil, vai aproveitar o clima de Copa do Mundo para homenagear nesta quarta-feira o atacante paraibano Hulk, jogador do Zenit e da Seleção que está muito perto de se garantir no mundial. O atleta, contudo, não vai estar presente à festa, já que ele está em meio à temporada no futebol russo.
Como acontece todos os anos, as Muriçocas desfilam em João Pessoa na chamada "quarta-feira de fogo" (na semana que antecede o carnaval), batizada com este nome pelos foliões numa alusão à quarta-feira de cinzas que vem após o feriado.
E em sua 28ª edição, a festa, que costuma arrastar uma multidão pelas principais ruas da capital paraibana, vai ter como tema 'Alegria Campeã do Mundo'. Assim, os organizadores vão vestir o mascote do bloco com a amarelinha de Hulk.

- Vamos homenagear hoje este grande jogador paraibano. Nosso estandarte vai ter uma muriçoca vestida com a camisa 19 da Seleção Brasileira, que é usada por Hulk, e pretendemos levar muito da nossa energia para o jogador nesta reta final antes de preparação para a Copa – declarou o presidente do bloco, Antônio Gualberto, lembrando ainda que a camisa das Muriçocas, que tradicionalmente é branca, este ano vai ter o mesmo amarelo da camisa da Seleção.
O desfile começa às 21h. A multidão percorre a principal avenida da cidade até a praia, acompanhando 12 trios elétricos, que levam artistas como Elba Ramalho, Carlinhos Brown e Lucy Alves, além de orquestras de frevo e vários artistas locais.
Hulk foi titular do Brasil na Copa dos Confederações do ano passado, quando o time venceu a competição após derrotar a Espanha na final por 3 a 0. O atleta, inclusive, é o único paraibano que tem presença certa nas convocações e está cotado para integrar o grupo canarinho na Copa.
Hulk Brasil e Chile  (Foto: Mowa Press)Hulk é o único jogador paraibano que está cotado para ir à Copa do Mundo (Foto: Mowa Press)
 
Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário