26/02/2014

ARRASADOR: Cruzeiro faz 5 X 1 no Universidad do Chile e embola Grupo 5 da Libertadores


O Cruzeiro se redimiu da derrota na estreia na Libertadores com uma bela atuação em casa. Goleou o Universidad de Chile por 5 a 1 no Mineirão, numa tarde inspirada de Ricardo Goulart , que marcou três vezes, e embolou o Grupo 5. Agora os quatro integrantes somam três pontos em duas partidas - na primeira, os mineiros perderam por 2 a 1 para o Real Garcilado, em partida martcada por atos racistas de torcedores peruanos contra Tinga. Os outros gols desta terça foram marcados por Dagoberto (com assistência de Goulart), Willian e Lorenzetti. Foram 27.757 pagantes (29.129 presentes), com renda de R$ 957.725.
O próximo adversário do Cruzeiro, que lidera a chave graças ao saldo de gols, será o uruguaio Defensor. O jogo será em Montevidéu, em 11 de março (uma terça-feira), às 19h. Real Garcilaso e Universidad de Chile se enfrentam no dia seguinte, no Peru.  Pelo estadual, a Raposa pega o Minas Futebol às 16h de sábado, novamente no Mineirão.
O técnico Marcelo de Oliveira resolveu escalar Marcelo Moreno, deixando Willian no banco e recuando Ricardo Goulart para o meio-campo. O atacante titular se esforçou, mas ficou preso na marcação. Coube ao último a tarefa de fazer os gols, coroando sua movimentação em campo, servindo sempre como uma boa opção para receber passes.
- Estou muito feliz pelo meu desempenho, junto com o grupo, numa tarde inspirada. Tenho que agradecer muito a Deus pela oportunidade e descansar para pensar nas próximas partidas. Eu estou muito feliz, mas com os pés no chão porque não ganhamos nada - disse Goulart.
Ricardo Goulart e Marcelo Moreno comemoração jogo Cruzeiro e Universidad de Chile (Foto: AP)Ricardo Goulart comemora com Marcelo Moreno na goleada sobre o Universidad de Chile (Foto: AP)
Domínio celeste
O Cruzeiro pôs em prática o plano de pressionar desde o princípio e logo na saída de bola já chegou pela primeira vez. Marcelo Moreno roubou a bola no meio campo, Dagoberto levou-a até a área, mas tentou um último drible e perdeu. Até os 15 minutos, a Raposa dominou a posse de bola e manteve a pressão, levando perigo em chegadas de Dagoberto, com finalização de voleio, Bruno Rodrigo, de cabeça, e Marcelo Moreno, que recebeu bom passe na entrada da área, deveria dar o passe para Ricardo Goulart, mas arriscou o chute. Para fora.
O Universidad de Chile se mostrava bem postado na defesa, com um esquema 3-4-1-2. Dava poucos espaços e até conseguia trocar passes, mas se arriscava pouco. Após os 15 minutos, quando o ritmo celeste caiu um pouco, os chilenos adiantaram a marcação e passaram a ter mais a bola. Embora estivessem mais interessados em gastar o tempo, arriscaram-se uma vez ou outra e acabaram cedendo espaços. Foi aí que o Cruzeiro se aproveitou.
Dagoberto ficou solto pela esquerda, cortou para o meio e cruzou rasteiro. Ricardo Goulart apareceu sozinho na área, esticou-se e, de carrinho, empurrou para o gol. Placar aberto aos 33 minutos. La U tentou mostrar reação, mas não deu tempo. Aos 38, a situação se inverteu: Goulart foi ao fundo, pela direita, e cruzou para Dagoberto, livre, empurrar de peito: 2 a 0. Com o time chileno ainda grogue, a bola parada do Cruzeiro funcionou. Éverton Ribeiro cobrou escanteio, Bruno Rodrigo desviou de cabeça, e Goulart só completou no segundo poste. Foram três gols num intervalo de dez minutos. O objetivo do time era marcar logo no início, como costuma fazer no Mineirão, mas acabou atropelando nos quinze minutos finais do primeiro tempo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário