04/11/2015

Azulão de Pombal vem se destacando na Copa Paraíba de Futebol Sub-15 e está nas semifinais

O Azulão de Pombal vem se destacando na Copa Paraiba Sub 15, sempre chegando nas fases finais, más nesta temporada está fazendo sua melhor campanha ficando a frente de grandes equipes do futebol paraibano a exemplo do Nacional de Patos, Auto Esporte, entre outras equipes profissionais do estado que disputaram a competição, o representante de Pombal está entre as quatro melhores podendo conseguir chegar ao título do certame, missão que para o comando técnico não é impossível. 
O resultado positivo não é mistério, está centrado em um trabalho de base iniciado em março de 2014 com meninos na faixa etária de 13 a 15 anos.
Vários campeonatos, tanto de quadra quanto de campo, já foram conquistados. Este ano o time já conseguiu levantar a taça na Copa Intermunicipal e Sub-15, etapa regional, que garantiu a participação no Estadual como vem acontecendo.
Em 2014 o Azulão foi derrotado pela representação da cidade de Condado, pondo fim ao sonho do Estadual.
Com o pé no chão e melhor preparado, em 2015 tem sido de alegrias, conseguiu chegar à fase estadual invicto ao enfrentar equipes da região a exemplo do Guerreirinhos de São Bentinho vencendo pelo placar de 4 x 0.    
Nas oitavas de finais atropelou a equipe de Catolé do Rocha, campeã regional, com o primeiro jogo acontecendo em casa assinalando 2 x 1.
O segundo confronto foi em Patos perdendo por 1 x 0 e vencendo nos pênaltis por 3 x 2 carimbando a passagem para as quartas de final.
Nessa etapa veio o elenco da Escolinha de Boa Ventura, vencedor da região de Itaporanga, tendo o primeiro jogo acontecido naquela cidade resultando num empate em 2 x 2.  
O segundo embate das quartas de final se deu no último sábado (31) no “Pereirão”. Com a presença de um bom público os garotos mostraram raça vencendo por 3 x 0 a Escolinha São Boa Ventura.
Os quatro semifinalista são: Escolinha do E.C. Vitória-PB de João Pessoa, Escolinha Hulk H12 de Campina Grande, CRA de Sousa e Azulão de Pombal, o sorteio dos jogos das semifinais acontecerão nesta quinta-feira em Patos.
A equipe do Azulão tem o comando de Zé  Marcos, Nissinho e César, todos são estudantes de Educação Física, iniciaram esse projeto em 2014 e infelizmente não tem nenhum apoio e conquistarmos muitos títulos em nossa região,  temos muitos garotos talentosos,  imagine se tivéssemos apoio de algum empresário, felizmente temos o nosso torcedor que paga para ver os nossos jogos a fim de ajudar a nossa equipe, foram as palavras de um dos dirigentes da equipe.
Realmente temos que tirar o chapeu para esses três batalhadores, apesar da equipe estar se destacando no futebol de base da Paraiba, ainda não tem nenhum apoio, más eles seguem em frente com um execelente trabalho de base na cidade de Pombal, e continuem assim formando atletas que serão futuros grandes jogadores de futebol, agora o poder público e iniciativa privada da cidade precisa abrirem os olhos a ajudarem a esse projeto que estar em um inicio e precisa de mais incentivo para continuar crescendo, a equipe já é semifinalista da Copa Paraiba Sub 15 e o sucesso do trabalho já é realizade em todo estado. 
Alguns destaques da equipe do Azulaozinho são os atletas Matheus e Bil que estão sendo disputados por equipes da PB e de outros estados.
A Copa Paraíba de Futebol “Raimundo Braga” Sub 15, é realizada pelo Governo do Estado por meio da Sejel e neste ano 2015 contou com a participação de mais de 120 municípios.


Portal Esporte do Vale
Com Blog do Marcelino Neto
Fotos: Zé Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário