13/02/2015

COPA DO NORDESTE: Campinense perde penalti e empata com o Globo-RN no Amigão


Campinense perde pênalti e com um homem a mais só empata com o Globo-RN
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida
Pela primeira vez jogando no Amigão pela Copa do Nordeste desde a decisão de 2013, quando venceu o ASA e se sagrou campeão, o Campinense recebeu o Globo-RN pela segunda rodada do Grupo E. No começo do segundo tempo Reginaldo Júnior desperdiçou pênalti para a Raposa, e o jogo terminou em 0 a 0.
O primeiro tempo foi muito estudado das duas partes. O Campinense tinha mais posse de bola e mais volume de jogo, tentando atacar mais. Porém o Globo-RN estava muito bem postado em campo e dava poucos espaços para o rubro-negro.
A primeira boa chance da Raposa surgiu aos 23 minutos. Luiz Fernando cobrou falta pela direita na área, Reginaldo Júnior subiu mais que a defesa e desviou de cabeça, mas a bola passou a direita da meta de Rafael de Jesus.
No fim do primeiro tempo, o Globo passou a atacar mais, e teve uma boa chance aos 42 minutos, quando Marcel avançou pela esquerda e chegou na linha de fundo. Ele cruzou para a pequena área, mas Muller não chegou para completar a jogada.
Dois minutos depois, Leomir fez grande jogada pela esquerda, driblou Edy com um elástico e tocou para Marcel, que dentro da área girou e chutou. A bola bateu na trave, nas costas do arqueiro Marcão e foi pela linha de fundo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou bastante movimentada, e o Campinense teve ótima chance de abrir o placar logo no primeiro minuto com um pênalti. Alvinho recebeu a bola na área e foi derrubado pelo zagueiro Marcelo, que foi expulso. Na cobrança da  penalidade, Reginaldo Júnior tomou distância e bateu praticamente um tiro de meta, mandando por cima do gol.
A nova chance da Raposa foi aos 12 minutos, novamente com Reginaldo Júnior que entrou pelo lado direito da área e chutou cruzado, mas a bola passou a esquerda da meta do Globo-RN.
Com um a mais em campo, o Campinense tentava pressionar o Globo-RN, que seguia dando poucos espaços. Mas em uma falha defensiva do time potiguar, Sandrinho entrou na área pela direita e chutou cruzado. A bola passou por toda pequena área e Alvinho, de carrinho empurrou, mas caprichosamente a pelota bateu na trave.
Apesar de se recolher na defesa, o Globo-RN não estava morto. Aos 29 minutos Leomir cobrou falta da intermediária e obrigou Marcão a se esticar todo para tocar na bola, que ainda bateu no travessão antes de ir para escanteio.
O Campinense voltou ao ataque aos 34 minutos quando Edy cobrou falta da meia esquerda. A bola foi ao segundo pau, onde Negretti apareceu livre, mas não conseguiu empurrar a bola para as redes.
No fim da partida, já sem esquema e só no abafa, o rubro-negro tentava pressionar o Globo, mas esbarrava na defesa potiguar bem postada, como sempre esteve durante toda a partida.
Com o resultado o Campinense conquista seu primeiro ponto na competição, e fica na terceira colocação do Grupo E. Na próxima quinta-feira (19), a Raposa enfrenta o CRB-AL fora de casa às 19h.

Fonte: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário