12/10/2012

Ídolo do Botafogo da Paraíba pode trocar clube pelo Sousa


Após ser eleito vereador, Aldeone Abrantes faz planos para o dinossauro


Após se reeleger para mais um mandato na Câmara de Vereadores do município homônimo, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, passa a concentrar agora todas as atenções para o planejamento da equipe visando a temporada 2013. E o mandatário alviverde já declarou que as prioridades são manter o técnico Suélio Lacerda no comando do time e repatriar o goleiro Genivaldo - ídolo botafoguense - que chegou a declarar que pensou em largar o futebol, após ser preterido do clube alvinegro da estrela vermelha na Copa Paraíba.

Aldeone, que se afastou da presidência do clube por causa do pleito municipal, vai reassumir o cargo na próxima semana, onde iniciará os contatos para a formação do elenco.

- Vou aproveitar para descansar um pouco, porque tive que trabalhar muito durante as eleições. Agora vou voltar a me dedicar ao Sousa, para tentar montar um time forte para 2013, onde esperamos fazer uma boa campanha no Campeonato no Nordeste e no Paraibano - disse Aldeone.

O dirigente afirmou que a primeira providência da diretoria será a negociação com o técnico Suélio Lacerda, que fez um bom trabalho à frente do clube nesta temporada. Suélio assumiu o posto depois que Neto Maradona trocou o Dinossauro pelo Botafogo durante o Campeonato Paraibano, onde terminou como vice-campeão. O resultado classificou o time para a Série D do Brasileiro deste ano (onde foi eliminado pelo Baraúnas nas oitavas de final) e para a Copa do Nordeste de 2013.

Com relação aos jogadores que foram dispensados após a disputa da Série D, Aldeone disse que alguns deles interessam e podem retornar no próximo ano.

O dirigente citou especialmente o nome do goleiro Genivaldo, que, depois de ser preterido pelo Botafogo, chegou a declarar que pensou em abandonar o futebol.

Outro que deverá fazer parte do elenco, é o meia-atacante Esquerdinha, que deixou o Dinossauro e acertou seu empréstimo ao Boa Esporte de Minas Gerais para a disputa da parte final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário