12/12/2014

Hulk vai participar de jogo beneficente dia 22 de dezembro em João Pessoa


 Foto: Bruno Domingos / Mowa Press
O atacante paraibano Hulk já tem data para desembarcar na Paraíba. No dia 22 de dezembro, o jogador do Zenit da Rússia vai participar de uma partida beneficente no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) no bairro do Altiplano, em João Pessoa. A partida é organizada por Rodrigo Silvestre Tenório, o Xis, ex-goleiro de futsal e amigo de Hulk. O jogo acontece às 19h e a entrada custa 2kg de alimentos não perecíveis.
Jogo beneficente, Hulk, Xis (Foto: Divulgação)
Goleiro Xis organiza a partida beneficente
(Foto: Divulgação)
Em 2010, Xis sofreu um grave acidente automobilístico quando ia para sua residência, batendo em dois postes. Ele acabou ficando em coma por três semanas. Após ter sobrevivido e voltado poder praticar esporte normalmente, o ex-arqueiro de futsal, campeão francês na temporada 2009/2010 pelo Issy Futsal, começou a promover jogos para beneficiar instituições de caridades.
Dessa vez, os alimentos arrecadados serão distribuídos entre a Casa da Misericórdia e o Hospital Padre Zé. A partida também vai ter a presença dos cantores paraibanos Ramon Schnayder e Yegor Gomes. Segundo o organizador do evento, a ideia é ajudar quem mais precisa.
- Quando saí daquele hospital sem sequelas, eu fiz uma promessa a Deus. Iria promover um jogo beneficente para ajudar as pessoas menos favorecidas em forma de agradecimento por esse milagre em minha vida. Em 2011 fiz meu primeiro jogo beneficente com a presença dos amigos e foi um sucesso. Pude ajudar os moradores do conjunto padre Hildo Bandeira e duas instituições de caridade. Nos anos seguintes não realizei porque Hulk não podia devido a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Este ano quero retomar e nos outros anos também até a próxima Copa – disse o ex-goleiro.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário