20/06/2014

Campinense passa pelo Auto Esporte e é o 2º finalista do Campeonato Paraibano


Um verdadeiro teste pra cardíaco a partida de volta da semifinal entre Auto Esporte e Campinense no estádio Almeidão. Um jogo de tirar o fôlego disputado do início ao fim terminou com a classificação do rubro-negro no sufoco para a grande final do Campeonato Paraibano. A vantagem construída no primeiro tempo pelo time de Campina Grande, obrigava os automobilistas vencer por 3 gols, porém os donos da casa chegaram perto, mas apenas construíram um placar de virada por 2 a 1.
O jogo valia a garantia do segundo semestre. Com a vitória, o Campinense assegurou vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D antecipadamente e em 2015, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Já o Auto Esporte se despede de maneira honrosa da competição estadual.

O Jogo

A Raposa já começou no ataque, logo no primeiro minuto uma jogada ofensiva, Tiago Ferreira mandou a bola açucarada no cruzamento para Willian que por pouco não abriu o placar. Do outro lado o Auto Esporte marcava o Campinense e tentava explorar as saídas pelas laterais.
O time automobilista descia com perigo para a meta rubro-negra, quando no lance, o goleiro Rodrigão deu rebote deixando para a defesa fazer o corte. Aos 9, Júnior mandacaru limpou dois marcadores, tentou cavar um pênalti mas o árbitro mandou seguir.
O Auto era só pressão, quando o goleiro Rodrigão aos 12 minutos acabou defendendo com a mão de fora da área e foi expulso, Freitas Nascimento optou pela saída de Rodrigo Dantas para a entrada do goleiro Ivan. Desfalcado, o time visitante tentava impor ritmo de jogo.
Com vantagem numérica os donos da casa seguiam em busca do placar. Aos 21, Jó boy perdeu outra boa chance no rebote de Ivan, aos 24 Gustavo, um dos melhores homens em campo na partida, acabou sendo advertido com o cartão amarelo.
Aos 28, o Auto se destacava principalmente na velocidade, quando o experiente Zé Leandro cobrou falta cruzando certeiro para Willian finalizar de cabeça, abrindo o placar para a Raposa e ampliando a vantagem, agora o Auto Esporte precisaria de três gols para desclassificar o adversário.
O jogo ficou ainda mais dramático. Por proferir palavras não aceitáveis contra a arbitragem, o técnico alvirrubro acabou sendo expulso de campo, neste intervalo Gil Paraíba e Basílio também foram advertidos com o cartão amarelo. No último momento, mais uma investida do Auto Esporte, Gustavo em dois lances sequenciais tentou deixar tudo igual, mas não conseguiu finalizar. Campinense 1 x 0 Auto Esporte, vitória parcial.
Na volta para a etapa complementar à resposta automobilista veio aos 6 minutos. Jó Boy bateu rasteiro para a defesa de Ivan, na sequencia, Gustavo mandou um chutaço no canto esquerdo da meta rubro-negra deixando tudo igual. Auto Esporte 1 x 1 Campinense.
O Campinense marcava forte e se segurava ao máximo, enquanto o Auto Esporte corria contra o tempo em busca de ampliar o placar. Mais um amarelo, desta vez para Enercino. Mais um gol desperdiçado por Júnior Mandacaru que na intranquilidade do domínio, bateu de todo jeito, passando por cima da meta.
Aos 29, gol do Auto Esporte, o inspirado Gustavo cruzou na área para Gil Paraíba cabecear e virar o jogo. Daí pra frente o alvirrubro se concentrava no ataque e dava trabalho com bons lances. Amarelo para Zé Leandro e Júnior.
Um final de jogo dramático, Danilo Itaporanga empurrou Wanderley derrubando na pequena área, o árbitro não marcou a penalidade, no contra ataque Gustavo mandou na trave e bola voltou para Ivan que catou firme, quando Jó Boy chegava para finalizar. Com cinco minutos de acréscimo a partida foi encerrada e na raça o passaporte do Campinense carimbado para a grande final.
A primeira partida da final será próximo quarta-feira (25) no estádio Almeidão em João Pessoa, a decisão será em Campina Grande, no estádio Amigão a data está para ser definida entre 28 ou 29 de Junho.

FICHA TÉCNICA
AUTO ESPORTE 2 X 1 CAMPINENSE
Campeonato Paraibano 2014 – Semifinal – Jogo de volta
Estádio José Américo de Almeida – Almeidão
Árbitro: Emanuel Diniz
Assistentes: Kilden Tadeu e Márcio Freire
CAMPINENSERodrigão, Zé Leandro, Ítalo, Moacri e Badé; Basílio, Marielson, Thiago Ferreira (Wellington)  e William (Ricardo Maranhão); Rodrigo Dantas (Ivan) e Wanderley. Técnico: Freitas Nascimento.
AUTO ESPORTE
Adson, Gustavo, Alenilson, Júlio e Danilo Itaporanga; Nau (Enercino), Gil Pernambuco (Gil Paraíba), Léo Lima (Léo Olinda) e Mael; Jó Boy e Júnior Mandacaru. Técnico: Jazon Vieira
 Agora Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário