11/07/2012

Treze tem mais três atletas liberados para estrearem contra o Santa Cruz

Jamesson, Vagner Rosa e Brasão já estão à disposição do treinador. Clube ainda tenta regularizar Luciano Amaral e desiste de Rafael Tavares

 
josimar barbosa joba do treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Gerente de futebol anunciou liberação dos atletas
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O lateral-direito Jamesson, que estava no Araripina, e o volante Vagner Rosa, que defendia o Porto, foram finalmente liberados pela Federação Pernambucana de Futebol e já podem estrear pelo Treze no jogo contra o Santa Cruz, no próximo domingo, no Estádio do Arruda, no Recife. Outro atleta que também pode jogar contra a Cobra Coral é o atacante Brasão, do Araripina-BA. Os nomes dos três jogadores foram divulgados no Boletim Informativo Diário (BID). Nesta terça-feira, quem também apareceu no BID foi o atacante Rodrigo Pardal. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira pelo gerente de futebol, Josimar Barbosa (Joba). Todos eles já estão à disposição do técnico Marcelo Vilar.

O único que ainda não está apto para defender as cores do Galo paraibano é o lateral-esquerdo Luciano Amaral, que veio do Murici de Alagoas. De acordo com Joba, o motivo de o jogador não ter aparecido no BID é que algumas informações erradas repassadas pelo antigo clube do atleta deram conflito no sistema da CBF. No entanto, ele garante que o atleta já seja liberado hoje.
Rafael Tavares, zagueiro Comercial-SP (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)Rafael Tavares deve voltar ao Comercial
(Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
Quem não deve estrear no Alvinegro é o  zagueiro Rafael Tavares, que veio emprestado pelo Comercial até o final do ano. Segundo Joba, o clube não vai nem mais tentar regularizar o jogador. É que ele teve um problema familiar e precisou voltar ao interior de São Paulo. O gerente do Galo já adiantou que está atrás de outro defensor para integrar o elenco.
- Rafael Tavares provavelmente não vai mais voltar ao clube. Ele teve um problema familiar e deve ficar lá por São Paulo mesmo, mas já estamos atrás de outro zagueiro. O outros três já estão liberados. A Federação Pernambucana resolveu liberar depois que saiu a última decisão da Justiça. Só falta agora Luciano Amaral, mas hoje mesmo deve ser resolvido.
A decisão que o gerente de futebol alvinegro fala é sobre a liminar que foi "derrubada" pelo o presidente do STJ, Ari Pargendler. O ministro decidiu nesta terça-feira tornar sem efeito a decisão proferida por ele mesmo na última sexta-feira, em que sustava os efeitos da liminar do juiz paraibano Falkandre Queiroz. Assim, a decisão do juiz substituto da 1ª Vara Cível de Campina Grande volta a ter validade e o Treze consequentemente volta a ter três decisões favoráveis que o colocam na Série C do Campeonato Brasileiro.
- Acho que agora finalmente acabou tudo isso. Agora é correr com as contratações. Mas no próximo jogo já vamos estar mais reforçados depois dessas liberações - disse o gerente de futebol, que pretende anunciar até a próxima sexta-feira um zagueiro, um meia e mais um atacante.

Quem também deve reforçar o Galo contra o Santa é o atacante Vavá, que cumpriu suspensão automática na derrota por 3 a 0 para o Icasa, no interior do Ceará. No entanto, o clube de Campina Grande teve uma outra perda. O atacante nigeriano Yerien foi devolvido ao Setem, clube-empresa do Ceará que detém seus direitos federativos.
vava chega ao treze e já treina (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Após cumprir suspensão automática, Vavá está à disposição do do treinador para jogo contra o Santa Cruz  (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O Galo atualmente ocupa a última posição do Grupo A, pois não pontuou nos dois jogos que disputou até agora contra Salgueiro-PE (2 a 0) e Icasa-CE (3 a 0), respectivamente.
Fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário