23/05/2014

POLÊMICA! Paulo Coelho detona Copa e chama Ronaldo de imbecil



Um dos brasileiros mais famosos no exterior, o escritor Paulo Coelho fez duras críticas à realização da Copa do Mundo no Brasil. Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, ele garantiu que não irá assistir aos jogos do Mundial nos estádios e ainda chamou Ronaldo Fenômeno de imbecil.
"Fora de questão! Eu assisto aos jogos na TV, mas não vou. Estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil. Mas estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo construir esta infraestrutura. Ele deveria ter fechado a boca", disparou.
A crítica faz referência a uma declaração polêmica feita por Ronaldo, que é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). Em 2011, o ex-jogador chegou a disparar que “não se faz Copa com hospitais, mas sim com estádios”.
A declaração gerou um grande mal estar. O Fenômeno se defendeu das críticas, dizendo que foi alvo de oportunismo. Na visão dele, a frase não foi divulgada com todo seu contexto.

Fonte Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário