24/05/2014

Real Madrid x Atlético de Madrid – Decisão histórica na Liga dos Campeões será hoje


 

Pelo segundo ano consecutivo, a final da Liga dos Campeões da Europa contará com dois times do mesmo país na decisão. Depois de o Bayern de Munique ter enfrentado o Borussia Dortmund para ficar com o título em 2013, agora será a vez de o Atlético de Madrid encarar o rival Real Madrid na luta pela taça.
Isso porque, o time espanhol comandado por Diego Simeone superou o Chelsea por 3 a 1, de virada, no Stamford Bridge, em Londres, e carimbou seu passaporte para a final que será realizada em Lisboa, no Estádio da Luz, neste sábado, às 15h45 (Horário de Brasília). Pela primeira vez na história da competição dois times da mesma cidade decidirão o torneio.
O Atlético jogará pela segunda vez na sua história a decisão do principal torneio interclubes do Velho Continente, depois de ter sido vice-campeão europeu em 1974, quando caiu diante do Bayern de Munique. O retorno à final tão desejada após 40 anos serviu para coroar ainda mais o ótimo momento vivido pelo clube, que chega invicto ao jogo que valerá o título e com o status de campeão Espanhol.
Antes de carimbar a vaga, o Real Madrid não tomou conhecimento do Bayern de Munique e despachou o atual campeão com o expressivo placar de 4 a 0, na Allianz Arena. Mesmo jogando na casa do rival, do técnico Josep Guardiola, o time espanhol fez valer seu mortal contra-ataque, em detrimento ao toque de bola dos alemães, e garantiu seu lugar na grande final da Liga dos Campeões. No placar geral, fechou o confronto por 5 a 0.
Com três gols em apenas 18 minutos, o Real encerrou um jejum de 12 anos sem jogar uma final do torneio europeu, após cair nas três semifinais anteriores. De quebra, encerrou o domínio recente do Bayern, que sonhava com a terceira decisão consecutiva - a quarta das últimas cinco edições.
A grande vitória ainda devolveu a eliminação na semifinal de 2012, quando o Bayern levara a melhor pela quarta vez sobre o Real nesta fase da competição. Até então, os espanhóis só haviam batido o rival alemão na semifinal em 2000. O Real também reduziu a desvantagem no retrospecto geral na competição, contando agora com nove vitórias, contra 11, em 22 partidas disputadas contra o Bayern desde 1976.
Não bastassem esses números, o Real comemorou o feito individual de Cristiano Ronaldo. O atacante marcou seu 15º e o 16º gol, novo recorde em uma edição da Liga dos Campeões. Ele deixou para trás o rival Lionel Messi e o brasileiro Mazzola, ambos com 14 gols.


Cristiano Ronaldo e Gareth Bale confirmados
 
O técnico Carlo Ancelotti garantiu, nesta sexta-feira, que Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, os dois principais jogadores do time, estão escalados na equipe titular do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões, neste sábado, contra o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa.

No ataque, a tendência parece ser Benzema não jogar. O francês está com uma lesão muscular, sofrida na última rodada do Espanhol, e não vai para o sacrifício na final da Liga. "Ele fez uma temporada fantástica, mas não é uma final individual, e sim do grupo", avisou Ancelotti.
Sobre a final em si, o treinador italiano garantiu que não está nervoso para buscar seu quinto título na Liga dos Campeões, o primeiro fora do Milan, clube pelo qual foi campeão como jogador em 1989 e 1990 e como técnico em 2003 e 2007.
"Não estou tenso, estou concentrado e muito tranquilo. Para este tipo de partida não é necessário trabalhar tanto, os jogadores estão motivados. Em 2007, pensei que seria minha última coletiva de imprensa em uma final e não foi. Quem sabe será essa”.


Esperança brasileira
 
Depois de ser praticamente descartado para a final da Liga dos Campeões, com uma lesão muscular, Diego Costa agora parece voltar a ser uma esperança para o Atlético de Madrid conquistar um título inédito. Nesta sexta-feira pela manhã, o centroavante foi a campo para treinar sem bola, deu arrancadas fortes e indícios de que pode jogar. Afinal, ele não pode forçar à toa porque, logo após a decisão, se apresenta à seleção espanhola para jogar a Copa.

O meia Arda Turan também treinou no campo, aparentemente sem restrições. Depois, em entrevista coletiva, o técnico Diego Simeone avisou que os dois não estão nem escalados, nem descartados. E que a utilização dos dois vai depender da forma como eles se comportarem no treino da noite.
Sobre o jogo em si, Simeone aviso que será uma partida diferente de qualquer outra que o Atlético de Madrid tenha feito sob seu comando. "A primeira meia hora será muito importante. Será importante ver quem vai dominar o meio-campo. A partida se desenrolará nesses lugares", comentou o argentino, cujo time prima pelo domínio de espaços no campo.
"Uma equipe pode dominar o espaço, outra dominar a posse de bola. Gostaria de dominar as duas coisas, mas espero dominar pelo menos em uma", explicou. Simeone ainda evitou comparações com a final da Copa do Rei do ano passado, vencida pelo Atlético. "O Real de hoje é um time muito mais competitivo, muito mais trabalhado".

Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário