02/08/2014

No jogo do recorde nos EUA, United vence o Real Madrid


Um dia histórico para o futebol nos Estados Unidos. Diante de 109.901 espectadores no Michigan Stadium, em Ann Arbor, Real Madrid e Manchester United disputaram partida válida pela Copa dos Campeões Internacionais. O clube inglês venceu por 3 a 1, mas o placar acabou ficando em segundo plano devido ao imenso público que se mobilizou para ver uma partida de futebol, em um país onde até pouco tempo dizia-se que o esporte não iria pegar.
E os torcedores que lotaram o Michigan Stadium não saíram decepcionados com o que viram. Uma partida aberta, com grandes jogadas dos dois lados e excelentes jogadores em campo. Isso tudo poderia ter sido ainda melhor, pois o Real Madrid não colocou para jogo James Rodríguez e Kroos, e Cristiano Ronaldo entrou apenas nos minutos finais.
O técnico Carlo Ancelotti armou sua equipe em um 4-3-3, com o trio ofensivo composto por Modric, Isco e Bale. Do outro lado Van Gaal apostou no 3-5-2, com Rooney e Welbeck no comando de ataque, apoiados nas alas por Ashley Young e Valencia, além de Mata vindo mais de trás.
Mostrando um toque de bola envolvente, foi o United que saiu na frente em uma trama de ataque impressionante. Tudo começou com Fletcher, que tabelou com Rooney. O atacante deu passe de calcanhar para Welbeck e este serviu Ashley Young para marcar. Eram 21 minutos do primeiro tempo.
Seis minutos depois o Real Madrid empatou. Bale cavou um pênalti, convertido pelo próprio galês. E o próprio atacante poderia ter virado o jogo em uma bicicleta sensacional, que terminou na defesa de De Gea.
A resposta do United veio aos 37 minutos, de novo com um gol de Ashley Young. O ala tentou o cruzamento, Rooney ainda foi na direção da bola e fez o momento da cabeçada, isso talvez tenha enganado Casillas e a bola morreu em sua rede.
Na segunda etapa o Manchester United fez várias alterações. O Real Madrid mexeu menos, e Ancelotti resolveu dar uma alegria ao público colocando Cristiano Ronaldo aos 29 minutos. O português, que ainda se recupera de fadiga muscular, entrou no lugar de Arbeloa.
Pouco depois da entrada de CR7, o Manchester United fez o terceiro. Belo lançamento de Kagawa, que foi aproveitado por Chicharito Hernández, de cabeça. Casillas ficou indeciso no lance e acabou vencido pelo mexicano.
A vitória do United foi bastante comemorada pelo enorme público presente, afinal a maioria torcia pela equipe inglesa. Agora os Diabos Vermelhos farão a final da Copa dos Campeões Internacionais contra o Liverpool, na próxima segunda-feira. A decisão será no Sun Life Stadium, em Miami, às 19h (de Brasília).

Por Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário