01/08/2014

Sabugy promete contratar quarteto experiente para tentar o acesso na PB


Malaquias, Sabugy, presidente (Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com)
Malakias Foto: globoesporte.com/pb
O Sabugy de Santa Luzia, aos poucos, começa a formar o elenco que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano. O grupo que vai em busca do acesso para a divisão de elite será composto, em sua maioria, por jovens jogadores de no máximo 23 anos. Mas o presidente do clube, Malaquias Filho, garantiu também a presença de nomes conhecidos do futebol paraibano, como o zagueiro Henrique, o lateral-direito José Wilker, o lateral-esquerdo Enercino e o goleiro Alberto.
Segundo o mandatário do clube sertanejo, os jogadores ainda não assinaram contrato, mas as conversas estão avançadas e ele já dá como certo a presença do quarteto no torneio que começa em setembro.
- A média do time que vai disputar a competição será baixa, com jovens jogadores daqui da região. Mas queremos contar com alguns jogadores rodados para dar uma experiência maior ao grupo que vai disputar a segunda divisão. Queremos fechar o elenco com 23 jogadores para essa competição – revelou Malaquias.
O diretor do time alvinegro ainda confirmou o nome de outros jogadores profissionais que vão compor o elenco. O goleiro Baltazar, que estava no Coríntians de Caicó, também foi contratado, além de Deda e Rhuan, que já disputaram a primeira divisão do Campeonato Paraibano em 2013 pelo Nacional de Patos.
Henrique, zagueiro do Botafogo-PB (Foto: Divulgação)
Henrique, ex Campinense e Botafogo
 

Das categorias de base do clube, os aproveitados serão os laterais Matheus, Lucas, Edinho e Kayko. Alguns outros jogadores vão ser cedidos por times do Sertão paraibano. Da base do Nacional de Patos foi contratado para as disputas o zagueiro Júnior. Já o atacante Bruno vem da base do Sousa.
O Sabugy Futebol Clube volta a disputar um torneio profissional depois de 9 anos. A última participação do time na segunda divisão do Estadual foi em 2005. Na edição desse ano, a equipe está no grupo do Sertão, que ainda conta com Nacional de Pombal, Cruzeiro de Itaporanga e Internacional de Teixeira. A estreia do Sabugy acontece dia 28 de setembro (domingo) contra o Cruzeiro de Itaporanga, em local e horário ainda a serem definidos. 

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário