14/02/2014

Campeonato Paraibano: Após cinco técnicos no ano, Sport Campina transforma o camisa 10 em treinador


Praticamente um técnico por jogo. É esta a rotina do Sport Campina no Campeonato Paraibano, já que o time vai para o seu sexto técnico num ano em que só disputou oito jogos até agora. Após ser massacrado por 9 a 0 na última rodada, o clube resolveu realizar a mais radical das substituições no comando técnico do elenco: a diretoria do Carneiro aposentou o seu camisa 10, Mazinho, e colocou-o como novo técnico da equipe. Ele substitui Mailton Gomes, que volta a função de treinador de goleiros.
- É uma reviravolta. Algo meio meio conturbado. Mas que bom que o presidente está me dando o privilégio de trabalhar pela primeira vez como treinador. Na verdade, eu já tinha feito essa proposta para ele, mas eu não acreditava que fosse dá certo. Porém, depois da última derrota ele me ligou perguntando se a proposta ainda estava de pé. Aceitei. E agora sei que vai ser uma missão muito difícil - comentou Mazinho.
Mazinho, técnico do Sport Campina (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Mazinho abandonou a carreira de jogador para ser técnico do Sport Campina (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Antes de assumir o comando técnico da equipe, Mazinho era o capitão, titular absoluto e uma das referências do elenco do Sport Campina. Mas, diante da proposta da diretoria, decidiu assumir a função para tentar tirar o Carneiro da lanterna da competição. Para se ter uma ideia, o time ainda não venceu nenhuma partida em sua história. Nesta temporada, foi um empate e sete derrotas.
Maílton Gomes, técnico do Sport Campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com) 
Maílton Gomes foi o quinto a deixar o comando do time (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Só em 2014, o Sport Campina trocou de treinador cinco vezes. Sebastião Murilo, conhecido por Dario, iniciou o trabalho no clube, mas pediu demissão logo depois. Ele foi substituído por Farges Ferraz, que saiu na véspera do jogo de estreia. Às pressas, o auxiliar Betão assumiu o time, mas este também não resolveu o problema.
Depois dele, o técnico foi o supervisor de futebol Leonildo Dias e finalmente Mailton Gomes. O Sport Campina foi fundado há pouco mais de dois anos, ascendeu à primeira divisão via convite após desistência de dois participantes, mas segue sem nunca ter vencido um único jogo oficial.
Até agora, na campanha desastrosa que vem realizando, o Carneiro conseguiu somar apenas um ponto. Marcou apenas seis gols e sofreu 29 até agora. O time, inclusive, é conhecido por outra peculiaridade: é o primeiro clube da carreira profissional do filho de Marcelinho Paraíba, Rodrigo, que tenta seguir os passos do pai.
Sport Campina 0 x 9 CSP, no Estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Contra o CSP, derrota do Sport Campina foi por 9 a 0 (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
 
Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário