14/02/2014

Filho de Marcelinho Paraíba inicia sua carreira no Sport Campina, o novo Ibis do futebol brasileiro



Rodrigo Paraíba, filho de Marcelinho Paraíba sport campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Rodrigo Paraíba, filho de Marcelinho Paraíba
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)
Tal como o pai, ele adotou o nome do Estado ao lado do seu. E tal como o pai, quer fazer sucesso no futebol brasileiro e internacional. Este é Rodrigo Paraíba, de apenas 16 anos, filho do experiente e polêmico atacante Marcelinho Paraíba (atualmente no Fortaleza) e que tenta construir uma carreira de sucesso no futebol a partir do Sport Campina, time que estreia na primeira divisão da Paraíba.
Apesar do pai famoso, no entanto, o garoto, que atua como meia, não está tendo vida fácil em seus primeiros passos no mundo da bola. O Sport Campina é um dos piores times que já disputaram o Campeonato Paraibano: fundado há pouco mais de dois anos, nunca venceu uma partida oficial em sua história. E nesta temporada já perdeu sete vezes, uma deles por incríveis 9 a 0.
As dificuldades não param por aí. Mesmo estando em um time de pouca expressão e que acumula resultados negativos, o filho de Marcelinho Paraíba ainda tem que brigar para se garantir entre os titulares na equipe, que só na primeira fase do Paraibano já teve cinco treinadores diferentes. Mas Rodrigo não desanima:
Se um dia eu conseguir defender o Hertha, estarei realizando um sonho"
Rodrigo Paraíba, filho de Marcelinho Paraíba
- Sei que as dificuldades são grandes. O Sport Campina é um time pequeno, que vem passando por muitos problemas, mas eu quero dar minha contribuição e, quem sabe, ajudar o time a sair dessa situação. É difícil, mas eu quero mostrar meu futebol e tentar me destacar - disse o atleta.
Assim como boa parte dos garotos que tentam se tornar jogadores profissionais, Rodrigo Paraíba também sonha com uma carreira na Europa. Para alcançar esse objetivo, o garoto já tem na mente qual clube desejaria defender: o Hertha Berlim. O mesmo que o seu pai brilhou.
- Se um dia eu conseguir defender o Hertha, estarei realizando um sonho. Quero tentar fazer o mesmo sucesso que meu pai fez quando jogou lá. Espero conseguir realizar esse sonho e colocar dentro de campo as coisas que ele me ensina e me aconselha - acrescentou Rodrigo.
Rodrigo Paraíba, filho de Marcelinho Paraíba sport campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Rodrigo Paraíba entrando em campo pelo Sport Campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)

Pai famoso procura orientar carreira do filho
A vida de jogador é feita de viagens e quase nunca a família pode estar por perto. Essa é exatamente a realidade que Rodrigo vive com seu pai, Marcelinho Paraíba. Um, em começo de carreira, mora na Paraíba; enquanto o outro, que já está perto da aposentadoria, joga em Fortaleza. No entanto, a distância não impede que Marcelinho esteja sempre atento e acompanhando a carreira de seu filho. E, como não poderia deixar de ser, torcendo por um bom desempenho de seu "sucessor".
m. Aos 13 anos, jogava em escolinha de futebol em Campina Grande. Muito cedo, despertou o interesse de alguns clubes. Eu converso com ele porque a gente sabe que a vida de jogador não é fácil, principalmente no início. Ele vai ter muitas dificuldades, como eu tive, como jogadores que vêm da classe média baixa, de família humilde. Mas ele tem de ter paciência, tem o pai sempre perto para dar tudo o que precisar. Acho que o pai sempre tem de estar por perto do filho, saber o que ele está fazendo. Graças a Deus, ele é um menino muito educado. Está com 16 anos e já seguindo a minha carreira. Jogando o Campeonato Paraibano pelo Sport Campina e indo bem - pontuou.
Apesar de demonstrar bastante interesse para que seu filho construa uma carreira no futebol, Marcelinho também demonstra cuidado com a formação moral de Rodrigo e, sempre que possível, tenta orientar o garoto para que ele se torne uma pessoa de bem.
- Procuro conversar com ele para seja um cidadão de bem, para seguir a carreira dele como jogador, e para ele estudar. A gente nunca sabe, futebol é muita ilusão também. Falo para ele ter confiança, sempre acreditar nele, nunca desistir. Vão ter alguns obstáculos, algumas dificuldades, mas tem de passar por cima. Se ele precisar de mim, estou aqui para ajudar - acrescentou o experiente atacante, deixando bem claro seu lado "pai coruja". 

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário