16/06/2015

Volei Masculino: João Pessoa receberá um dos amistosos entre Brasil e Argentina

Foto: Gazeta Press
A Seleção Brasileira masculina de vôlei realizará a reta final de sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto no Nordeste. Natal, Fortaleza e João Pessoa sediarão três amistosos entre o Brasil e a Argentina no começo do mês de julho.
O primeiro amistoso acontecerá no sábado, dia 4, às 19h15 (de Brasília), em Natal. No dia 6 será a vez de Fortaleza com a partida entre os rivais sul-americanos programada para as 21 horas. Encerrando a série, brasileiros e argentinos voltarão a se enfrentar em João Pessoa no domingo (11.07) às 14 horas.
O levantador Thiaguinho, que é paraibano, é um dos mais animados: "Para mim será muito especial porque minha família toda poderá assistir, e desde que saí de casa com 14 anos a maioria dos meus familiares nunca me viu jogar. Meu pai nunca viu um jogo meu ao vivo como profissional, então isso vai servir como uma motivação a mais para eu me preparar bem, fazer bons jogos e depois buscar o título do Pan-Americano".
Renan Dal Zotto, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), afirmou que o Nordeste sempre foi um celeiro de talentos e que a passagem pelas três capitais nordestinas também renderá intercâmbio com as pessoas que trabalham em prol do vôlei na região.
"O Nordeste é uma praça extremamente importante para o voleibol, a história mostra isso, já que muitos jogadores surgiram lá, seja da praia ou da quadra. E toda vez que conseguimos levar a seleção para jogar por lá é muito importante, pois mobiliza bastante o público e as pessoas que trabalham com a nossa modalidade. Poderemos interagir bastante com os torcedores e treinadores, temos programadas algumas clínicas nas cidades pelas quais passaremos. O Brasil é um país muito grande e é difícil levar a seleção em todas as regiões", disse o dirigente.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário