17/06/2015

Brasil goleia Senegal e vai à final do Mundial do Sub-20 em busca do hexacampeonato

O Brasil está pela nona vez na final do Campeonato Mundial Sub-20. Na madrugada de terça para quarta-feira, na Nova Zelândia, a seleção, atrás do hexacampeonato, resolveu tudo no primeiro tempo, quando fez 4 a 0, e goleou Senegal por 5 a 0. Marcos Guilherme (2), Boschilia, Jorge e Correa (contra) marcaram os gols. O título será decidido de sexta para sábado, às 2h (de Brasília), contra Mali ou Sérvia.
Com cinco títulos, 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011, o Brasil, vice ainda em 1991, 1995 e 2009, é o segundo maior vencedor do Campeonato Mundial Sub-20, ficando atrás somente da Argentina, que tem seis.
O jogo
Nem o mais otimista poderia esperar um início melhor da seleção. Aos cinco, João Pedro fez ótima jogada pela direita e cruzou. A bola desviou em Correa e entrou. Dois minutos depois, Marcos Guilherme recebeu ótimo passe de Gabriel Jesus e “fuzilou” o goleiro Sy: 2 a 0.
Com uma bela vantagem em menos de dez minutos, a seleção deu um salto gigantesco para a final do Mundial. E essa situação ficou ainda mais evidente quando Boschilia, aos 19, fez o terceiro gol brasileiro.
Estava fácil demais. Aos 35, Jorge, numa bela jogada, anotou o quarto. Senegal, que ainda assustou com uma bola no travessão, teve Cissé expulso aos 44 minutos. O Brasil foi para o intervalo garantido na decisão.
No retorno do vestiário, a seleção, já pensando na grande final, tirou o pé do acelerador e apenas administrou o resultado. Senegal também não teve forças sequer para fazer o gol de honra. Quando tudo caminhava para terminar mesmo 4 a 0, Marcos Guilherme, aos 33 minutos, anotou o quinto do Brasil e fechou com chave de ouro a vaga na decisão.
BRASIL 5 x 0 SENEGAL
Brasil
Jean; João Pedro (Rodrigo), Marlon (Léo Pereira), Lucão e Jorge (Caju); Danilo, Alef e Boschilia; Gabriel Jesus, Jean Carlos e Marcos Guilherme.
Técnico: Rogério Micale
Senegal
Sy; Correa, Cissé, Sylla e Wague; Sarr, Ndiaye (Niang), Gomis e Nassalan; Koné (Ba) e Thiam (Wadji).
Técnico: Joseph Koto
Data: 17/06/2015 (quarta-feira)
Local: Christchurch Stadium, Christchurch (Nova Zelândia)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Auxiliares: Mauro Tonolini (Itália) e Lorenzo Manganelli (Itália)
Cartões amarelos: Jorge (Brasil). Cissé, Gomis, Sarr e Wague (Senegal).
Cartão vermelho: Cissé, aos 44 minutos do primeiro tempo (Senegal).
Gols: Correa (contra), aos 5 minutos; Marcos Guilherme, aos 7 minutos; Boschilia, aos 19 minutos; e Jorge, aos 35 minutos do segundo tempo. Marcos Guilherme, aos 33 minutos do segundo tempo.


www.ahebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário