11/04/2014

Vereador de João Pessoa quer abrir CPI para investigar 'fraudes' na Federação Paraibana de Futebol



Vereador Renato Martins, FPF (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Vereador Renato Martins acusa ex-presidente Rosilene Gomes de ter cometido fraude a frente da Federação Paraibana de Futebol
(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
Em meio à deposição da ex-presidente Rosilene Gomes da Federação Paraibana de Futebol, o vereador pessoense Renato Martins disse nesta sexta-feira que começou a coletar assinaturas dos vereadores de João Pessoa com o objetivo de instalar na Câmara Municipal da cidade uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar de forma minuciosa todas as possíveis irregularidades que existam na entidade. A mais grave dela, uma eventual inconsistência entre valores de repasse anunciados e efetivamente repassados para o Botafogo-PB na Série D.
O início da coleta de assinaturas começou um dia depois da audiência pública que o mesmo vereador realizou na Câmara para discutir o futebol paraibano. Ele quer "apontar irregularidades na gestão da ex-presidente".
Segundo Renato Martins, rondam sobre a entidade "graves denúncias vinculadas com o nome da FPF", que exige segundo ele "uma análise mais minuciosa de documentos". 
Sessão Câmara dos Vereadores (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Sessão na Câmara de João Pessoa discutir a situação na Federação Paraibana de Futebol(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)

Ele denunciou, inclusive, uma discrepância entre borderôs dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo ele, há diferenças entre os valores repassados ao Botafogo-PB e os valores que foram divulgados como sendo o repasse. Ainda de acordo com Renato, em média foi repassado R$ 2 mil a menos por jogo.
- Só em seis borderôs que analisei eu já encontrei muita diferença. Daquilo que ela disse que repassou ao Botafogo-PB com o que realmente transferiu. Evidenciando assim uma situação de fraude. Se os valores diferentes e as assinaturas suspeitas forem comprovadas, será a demonstração de um problema potencialmente crônico – explicou o vereador.
Para Renato Martins, já existe um indício de corrupção e fraude manifestada. E a CPI serviria para comprovar o problema. 

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário