18/10/2012

Treze x Águia de Marabá: encontro das duas piores defesas da Série C

Clubes tem o pior aproveitamento defensivo de toda competição nacional. Confronto acontece neste domingo

A fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Faltam apenas duas rodadas para que oito equipes garantam vaga nas semifinais da competição. Águia de Marabá e Treze são alguns dos times que brigam tanto pelo acesso, quanto pelo rebaixamento. As equipes se enfrentam no próximo domingo, a partir das 17h, no Estádio Governador Ernani Sátyro, com um retrospecto nada favorável: ambos têm as duas piores defesas entre os clubes que disputam a Terceirona.
João Galvão vai tendo trabalho no Águia de Marabá (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)João Galvão reclama de "falta de sorte" no Águia de Marabá (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Em 16 partidas na competição, Águia e Treze já levaram, juntos, 61 gols, mais do que os três primeiros colocados do Grupo A, Fortaleza, Luverdense e Icasa, que somam 50 gols no total, e mais ainda juntando os três melhores do Grupo B, Macaé, Chapecoense e Oeste, que sofreram 44 gols.
A pior defesa da Série C fica com o Treze, com 33 gols sofridos, mais de dois por partida. Em seguida aparece o Águia, com 28 gols, 1,75 por jogo. O saldo de gols também pode contar na hora da definição dos classificados e, até o momento, se depender somente disso, Azulão e Galo estão em situação complicadas. O time da Paraíba tem menos 15 gols de saldo, enquanto que os paraenses, sete.
Sérgio Cosme (técnico) com o elenco do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Sérgio Cosme, ex-Paysandu, tenta mudar o retrospecto da defesa do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O desempenho defensivo é negativo pelo número de goleadas que as equipes sofreram ao longo da Terceira Divisão. O Treze perdeu três vezes pelo placar de 5 a 1 (Águia, Cuiabá e Paysandu), enquanto que o Águia levou o mesmo placar jogando diante do Luverdense e um 6 a 1 na partida diante do Santa Cruz, a maior goleada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário