18/10/2012

Sousa reprova e Campinense aprova nova fórmula de disputa


Quem também reclamou do novo formato de disputa do Paraibano foi o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. De acordo com o mandatário do Dinossauro, esse novo molde do Estadual é prejudicial ao Sousa e ao Campinense, pois dará aos dois clubes apenas uma oportunidade de chegar à final da competição, enquanto os demais terão a primeira e a segunda fases para tentar chegar à decisão.
- Se for do jeito que eles estão querendo, é o mesmo que aleijar os dois clubes, que vão ser prejudicados - disparou Aldeone um dia depois do Conselho Arbitral, no qual foi escolhida a nova fórmula.
Já a diretoria do Campinense se disse satisfeita com a decisão da reunião entre clubes e Federação. Para o diretor de comunicação do Rubro-Negro, Tiago Melo, a nova fórmula de disputa apenas atende a uma determinação da CBF, que isenta os clubes participantes da Copa do Nordeste de participarem dos estaduais desde o início.
- O Campinense não tem, em hipótese alguma, o que reclamar da fórmula do Paraibano. Temos sim é que exaltar o que for melhor para o nosso futebol - declarou Tiago.
Fórmula polêmica
Pelo que foi decidido, o Estadual do próximo ano vai ser dividido em três fases: na primeira, oito clubes se enfrentam entre si, com os quatro primeiros garantindo vaga para as semifinais e os dois últimos sendo rebaixados para a segunda divisão. O campeão e o vice dessa fase, já se garantem direto na grande decisão do campeonato.

Fonte: Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário