18/10/2012

Conselheiro do Nacional de Patos critica formula de disputa do Estadual 2013


A nova fórmula de disputa do Campeonato Paraibano, anunciada na semana passada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), continua dando o que falar. O conselheiro do Nacional de Patos, João Grilo, criticou o novo molde da competição. Para ele, apenas Campinense e Sousa serão beneficiados com o novo regulamento.

O dirigente, que presidiu a junta governativa do Alviverde de Patos por seis meses, acha que o fato de Campinense e Sousa já estarem garantidos na Primeira Divisão em 2014 é uma vantagem considerável para os dois clubes.

- A fórmula de disputa do campeonato de 2013 será benéfica para Campinense e Sousa, já que por somente entrarem na segunda fase da competição, não sofrerão risco de rebaixamento - reclamou João Grilo.

Campinense e Sousa entrarão na disputa apenas na segunda fase por estarem representando a Paraíba na Copa do Nordeste. Como os dois rebaixados já serão definidos na primeira fase, a Raposda e o Dinossauro não correm risco da cair para a Segunda Divisão.

Mas o conselheiro do Nacional também elogiou o incentivo que será dado aos clubes e à torcida pela FPF, com premiação de automóveis.
- Tivemos um avanço neste novo formato, que foi essa premiação de dois carros para o clube campeão e para a torcida - enfatizou.

Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário