14/09/2013

Cruzeiro faz o dever de casa, vence Atlético Paranaense e volta a abrir vantagem



No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Atlético Paranaense e voltou a ter grande vantagem em relação ao segundo colocado. Nilton fez o único gol ainda no primeiro tempo. A Raposa dominou as ações e não correu riscos durante a partida. Já o Furacão, que apostou nos contra-ataques, não teve uma boa noite.
Nilton deixa sua marca
Cruzeiro e Atlético Paranaense se enfrentaram em um duelo que valia muito na classificação. A Raposa, líder, não queria ver o Botafogo se aproximar perigosamente. Já o Furacão, que já rodou pela vice-liderança, precisava se manter no G4.
O Atlético foi o primeiro a atacar e usando uma arma muito requisitada pelos mineiros. Em cobrança de falta, João Paulo botou na área e Luiz Alberto desviou perigosamente. A bola raspou a rede pelo lado de fora.
O time da casa criou duas chances seguidas, mas não marcou. Primeiro com Everton Ribeiro, que bateu rasteiro da entrada da área, e depois com Willian, que foi travado na hora certa. A rede só balançou aos 35. Após cobrança de escanteio, Nilton fechou sozinho atrás da zaga e marcou. E a diferença poderia ter sido maior se não fosse o erro da bandeira. Em uma confusão, ela levantou a bandeira, voltou atrás, mas no fim anulou o gol de Ricardo Goulart.
Jogo cai, mas Cruzeiro confirma triunfo
A segunda etapa começou com a Raposa em cima do adversário, mas depois acabou em marcha lenta. Com menos de um minuto, Willians dominou já tirando da marcação e bateu de longe. Weverton defendeu no susto. Dois minutos depois, Everton Ribeiro cobrou escanteio, Bruno Rodrigo chegou no embalo e o goleiro salvou em cima da linha.
Um novo lance perigoso, só aos 26. Egídio alçou na área e Ricardo Goulart, na cara do gol, acertou o travessão. O Furacão, tímido, só assustou aos 34. Em chute de fora da área, Léo testou Fábio e a bola passou ao lado.
Com a vitória, o Cruzeiro voltou a abrir sete pontos em relação ao Botafogo, que joga amanhã contra o Santos. O Atlético, com 35 pontos, pode ver Inter e Corinthians encostarem na briga pela Libertadores.

Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário