13/09/2013

Após ser excluido da Serie C, Betim-MG tem seus jogos suspensos pela CBF a pedido do STJD



Pressionada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a CBF confirmou nesta quinta-feira a suspensão das partidas do Betim no restante da Série C do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o time mineiro não poderá entrar em campo até que o imbríoglio judicial seja resolvido.
A CBF acertou o pedido do relato do processo, Miguel Ângelo Cançado, e suspendou as partidas. A decisão é válida até o próximo dia 19, quando o caso será julgado no Pleno do Tribunal. Com isto, a partida contra o Duque de Caxias será remarcada, caso a exclusão do Betim seja revertida nos tribunais.
Com 17 pontos, o time mineiro está a apenas quatro pontos do quarto colocado do Grupo B e ainda sonha com a classificação que pode render o acesso à Série B do Brasileirão.
Relembre!
Em decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o clube mineiro foi excluído por ter entrado na Justiça Comum contra uma decisão da FIFA e do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) pela perda de seis pontos referente a uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, pela transferência do lateral Luisinho, em 2006.

O Betim tem uma dívida com o time português desde os tempos em que se chamava Ipatinga e tinha sede em outra cidade de Minas Gerais, localizada no Vale do Aço. O Nacional recorreu à FIFA para receber o valor, que não foi revelado, e a entidade máxima e o CAS recomendaram à CBF a perda de seis pontos aos mineiros, no dia 21 de agosto.
Mas os mineiros recorreram na Justiça Comum, que conceu uma liminar ao Betim (Clique e confira a liminar da Justiça Comum). Esta é uma decisão parcial da Justiça Comum, que pode ser cassada a qualquer momento. A liminar é apenas para aguardar o julgamento final do mérito.
Com o aparecimento desta liminar, a CBF comunicou à FIFA e ao CAS que estava impossibilitada de fazer isto, pois o clube de Minas Gerais havia tido parecer favorável na a Justiça Comum. A FIFA então ordenou à CBF a denunciar o Betim ao STJD por ter entrado na esfera comum. Sendo assim, o clube foi excluído na última segunda-feira e recorreu à sentença na quarta-feira.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário