14/09/2013

Copa Paraíba Sub 15 de Futebol começa no Sertão e no Curimataú



Começa neste sábado (14) a Copa Paraíba de Futebol Sub 15 realizada pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) na região polarizada pelo município de Sousa. A abertura acontece a partir das 8h, no estádio Marizão, com o desfile das equipes inscritas, que são das cidades de São Francisco, Vieirópolis, Marizópolis, Lastro, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, além de Sousa.
No domingo (15), será a vez de Picuí dar início ao torneio de futebol destinado aos jovens até 15 anos. Times de Picuí, São Vicente do Seridó, Frei Martinho, Soledade, Baraúna, Nova Palmeira, Sossego, Cubati e Pedra Lavrada. No Curimataú, a abertura será no estádio Amauri Sales de Melo, no período da manhã, e a competição, nas duas regiões, será realizada entre os dias 21 deste mês até 15 de dezembro.
O secretário titular da Sejel, Tibério Limeira, disse que mais uma meta está sendo alcançada, que é levar a Copa Paraíba para outras regiões. “Como foi um sucesso no Litoral e na região da Borborema, agora é a vez do Curimataú e do Sertão serem contemplados com a realização da competição, que tem como principal objetivo revelar novos talentos. O Governo do Estado está focado para que garotos de toda as regiões possam se sentir prestigiados”, frisou Tibério.
Para Israel Mendes, gestor ligado ao esporte de Nazarezinho, a Copa Paraíba foi interiorizada em um momento que a população está precisando. “Acertou em cheio o Governo do Estado quando decidiu expandir a Copa Paraíba. O incentivo está chegando na hora certa, pois é uma região carente no segmento do esporte e é uma maneira de movimentar os jovens”, concluiu Israel. 
Paraiba.pb.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário