25/10/2013

Fifa anuncia indicadas à Bola de Ouro entre mulheres: Marta busca o hexa




A Fifa anunciou nesta sexta-feira os nomes das dez indicadas da Bola de Ouro do futebol feminino. Entre elas, uma brasileira: a craque Marta, que busca o sexto prêmio de melhor jogadora do mundo.
Vencedora em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, Marta ficou em segundo lugar nas duas últimas eleições. A americana Abby Wambach, número 1 em 2012, está na disputa deste ano, mas a japonesa Homare Sawa, campeã de 2011, não aparece na lista da Fifa para o prêmio de 2013.
Além de Marta e Wambach, as outras candidatas à Bola de Ouro são: as alemãs Nadine Angerer e Lena Goessling , as suecas Nilla Fischer e Lotta Schelin, as japonesas Saki Kumagai e Yuki Ogimi, a americana Alex Morgan (USA) e a canadense Christine Sinclair.
Assim como no prêmio masculino, treinadores e as capitãs das seleções votarão na eleição para escolher a melhor do mundo de 2013, assim como jornalistas escolhidos pela entidade. A lista dos indicados entre os homens será revelada na próxima terça-feira. Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o atacante Neymar e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estarão entre os candidatos.
Nesta sexta, a Fifa divulgou também a relação dos indicados ao prêmio de melhor treinador do futebol feminino: Gilles Eyquem (seleção francesa sub-19), Kenneth Heiner-Møller (seleção dinamarquesa), Ralf Kellermann (Wolfsburg), Shelley Kerr (Arsenal Ladies FC), Patrice Lair (Lyon), Silvia Neid (seleção alemã), Cindy Parlow Cone (Portland Thorns FC), Even Pellerud (seleção norueguesa), Anna Signeul (seleção escocesa), Pia Sundhage (seleção sueca).
A Festa de Gala da Fifa será realizada no dia 13 de janeiro de 2014, quando a entidade revelará os vencedores da Bola de Ouro (homens e mulheres), do prêmio Puskas (gol mais bonito do ano) e da seleção de 2013, eleita com votos de jogadores de todo o planeta. No início de dezembro, a Fifa vai divulgar a lista dos três finalistas dos prêmios masculino e feminino.

GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário