12/07/2013

Negociações entre clubes grandes agitam o vaivém do futebol brasileiro



Flamengo oficializa proposta para ter Emerson Sheik e Santos volta a manifestar interesse em Kleber; no Vasco, Juninho entra por uma porta e Carlos Alberto sai pela outra

Juninho Pernambucano, Carlos Alberto, Emerson Sheik e Kleber (Fotos: Arquivos LANCE!)
Juninho, Carlos Alberto, Sheik e Kleber: atrações do vaivém (Fotos: Arquivos LANCE!)

O vaivém desta quinta-feira do futebol brasileiro traz mais uma novidade em relação à reconstrução do time do Vasco. Depois de promover o retorno do técnico Dorival Júnior, campeão da Série B de 2009 pelo clube, o Cruz-Maltino acertou a volta do ídolo Juninho Pernambucano.
O meia, de 38 anos, deixou o Vasco rumo ao New York Red Bulls (EUA) em janeiro deste ano. Porém, insatisfeito com a maneira que vinha sendo utilizado, deixou o clube americano no mês passado e acertou para fazer a sua terceira passagem pelo Cruz-Maltino.

Enquanto um meia chega, outro sai. O presidente Roberto Dinamite anunciou que Carlos Alberto não terá seu contrato, que termina dia 2 de agosto, renovado.
FLAMENGO OFICIALIZA PROPOSTA POR SHEIK

Rival do Vasco, o Flamengo também segue de olho no mercado. E o principal alvo do clube é Emerson Sheik, hoje no Cortinthians. O time carioca oficializou sua proposta pelo atacante: propõe contrato até o fim de 2015 com um salário de R$ 400 mil mensais. O jogador tem vínculo com o Corinthians até o fim do ano e está com a renovação emperrada. Ele quer mais dois anos de contrato, enquanto o Timão oferece apenas um.
Já a negociação para ter o zagueiro Leandro Castán, da Roma (ITA), está seguindo rumo distinto. Os italianos não querem perder o jogador e a vontade dele de voltar ao Brasil parece que não é muito grande.
THIAGO NEVES SE DESPEDE DO FLUMINENSE

Ainda no futebol carioca, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, afirmou que, entre o Tricolor e o Al-Hilal (SAU), já está tudo certo para a venda de Thiago Neves. Falta apenas o jogador ser aprovado nos exames médicos para assinar contrato. O meia, inclusive, se despediu dos companheiros nesta quinta, nas Laranjeiras.
PORTUGUESA ENTRA NO MERCADO

O dia da Portuguesa foi recheado de novidades. Primeiro, o clube acertou o empréstimo por um ano do atacante Gilberto, do Internacional. Além disso, o Rubro-Verde voltou a negociar com o Palmeiras, que segue interessado no lateral-direito Luis Ricardo. Se a negociação for concluída, a Lusa passará a contar com Ayrton para o setor.
Outro que também entrou na lista de negociações da Portuguesa é André Lima, do Beijing Guoan (CHN). No entanto, O atacante interessa a outras equipes do Brasil, e a diretoria teme a concorrência.
KLEBER INTERESSA AO SANTOS

Sem ter sucesso na investida por Robinho, o Santos mudou de foco e busca a chegada de dois atacantes. E um deles é Kleber Gladiador, que havia sido oferecido ao Alvinegro pelo Grêmio recentemente. Contra o Peixe, pesa o fato de Renato Gaúcho ter sido contratado. Com novo treinador, o camisa 30 tem a esperança de receber mais oportunidades.
AGORA É O LIVERPOOL QUE ESTÁ DE OLHO EM BERNARD

O jovem Bernard ganhou mais um clube interessado em contar com o seu futebol. Pelo menos é que garante a imprensa inglesa. O Liverpool teria interesse em contar com o talento do Atlético-MG. Tottenham (ING), Borussia Dortmund (ALE) e Porto (POR) já foram foram apontados como possíveis destinos do jogador.
 
Fonte: Esportestv 

Nenhum comentário:

Postar um comentário