13/07/2013

Time de futsal da Paraíba é o único nordestino em torneio internacional



Os garotos do Benfica Futsal nem passaram dos 11 anos e já precisam assimilar muita coisa dentro de quadra: posicionamento, táticas de jogo, sistemas e jogadas ensaiadas que o técnico pretende utilizar nas partidas. Essas exigências servem como preparação da equipe para a Supercopa Internacional, que vai ser realizada entre os dias 25 e 29 de julho, em Camboriú, Santa Catarina. O time paraibano será o único representante do Nordeste na categoria Sub-11 da competição.
benfica futsal (Foto: Divulgação / Benfica Futsal)Benfica Futsal é o único representante do Nordeste na Supercopa (Foto: Divulgação / Benfica Futsal)
Um grupo com nove atletas deve participar da competição internacional, que vai ter times da Argentina e Venezuela. Sob a responsabilidade do técnico Bruno Leonardo, a garotada está treinando todos os dias da semana em dois expedientes - manhã e tarde. E para o comandante, eles já estão acostumados a receber uma carga maior de responsabilidade durante as atividades.
Estamos apostando bastante nos treinamentos da equipe, e confesso: está sendo pesado. E tudo isso é para eles representarem bem o nome da Paraíba lá fora e fazer bonito"
Ana Helena, presidente do Benfica Futsal
- Vamos intensificar a parte técnica e física. E iremos também dar ênfase no lado tático da nossa equipe. Como eles assimilam tudo que peço em quadra, é um pouco mais tranquilo. Desde a categoria sub-7 eles estão treinando conosco, e participando das competições - afirmou Bruno Leonardo.
Pela primeira vez, o Benfica - categoria sub-11 - vai participar de um torneio internacional. A primeira oportunidade que o grupo teve foi no ano passado, quando participou da Talents Cup, em São Paulo, e conquistou o vice-campeonato. Mas os times de outros países que foram convidados não estiveram presentes na competição.
- É um orgulho muito grande desenvolver esse trabalho com as crianças. Ano passado, participamos de uma competição que foi internacional, mas teve apenas times do Brasil atuando. Mas na Supercopa será diferente. Por isso, estamos apostando bastante nos treinamentos da equipe, e confesso: está sendo pesado. E tudo isso é para eles representarem bem o nome da Paraíba lá fora e fazer bonito - afirmou Ana Helena, presidente do Benfica.
benfica futsal (Foto: Divulgação / Benfica Futsal)Presidente do clube, Ana Helena conversa com os garotos (Foto: Divulgação / Benfica Futsal)
Campeão paraibano sub-11 no ano passado, o Benfica está no Grupo 4, com S.C. Mackenzie-RJ, M.R. Futsal-RJ e C.E. Guarani-SC. A estreia na Supercopa será contra o M.R. Futsal no dia 25 deste mês, às 19h20, no Ginásio Sérgio Lorenzato.

Fonte: Globoesporte.com/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário