03/02/2016

Após migrar para o campo, Joan deixa Alecrim-RN e volta ao futsal da Rússia


Contratado como o principal jogador do Alecrim para o Campeonato Potiguar deste ano, o meia Joan, de 39 anos, está deixando o Rio Grande do Norte. O jogador, que fez a carreira nas quadras, defendendo vários clubes no futsal, principalmente na Europa e Ásia, e chegou a jogar pela seleção brasileira, migrou para o campo esse ano e acertou com o Verdão. Mas, uma proposta do clube de futsal do Sibiryak, da Rússia, time onde o potiguar já atuou e é ídolo, seduziu o atleta a voltar para as quadras.
Nesta quarta-feira, Joan fará sua última partida pelo Alecrim no clássico contra o ABC, válido pela quarta rodada do primeiro turno do estadual. O meia fez apenas um jogo pelo Verdão, na partida contra o América-RN, na primeira rodada do estadual. Nos últimos dois jogos, não foi relacionado contra o Baraúnas e esteve na reserva contra o Palmeira-RN. O jogador contou que houve um acerto com a diretoria esmeraldina para que, se houvesse uma proposta de fora do país, haveria a rescisão contratual sem custos tanto para o jogador quanto o clube.
- Queria muito ficar, muito mesmo. Estou cansando do frio, onde já peguei -40º C e das viagens longas. Quando aceitei o convite do Alecrim, já tinha dispensado a proposta do Sibiryak, mas tinha uma outra vindo da República Tcheca. Como eu gostei do clube, onde a diretoria, a comissão técnica, meus companheiros e a torcida me receberam muito bem, eu iria ficar mais tempo aqui. Na última semana, o presidente do Sibiryak me ligou e convidou novamente. Estou com 39 anos, terminando minha carreira e tudo o que eu consegui, na parte financeira, foi fora do Brasil, e não posso me dar ao luxo de jogar fora essa proposta. É um time que já joguei, a torcida me conhece - disse Joan.
Joan está com viagem marcada para a Rússia nesta quinta-feira, mas fez questão de jogar pelo Alecrim nesta quarta. Na sexta colocação, com apenas três pontos, o Alecrim ainda sonha em chegar à final do primeiro turno do estadual e deve usar a despedida do experiente jogador como motivação para buscar a vitória.
- Queria ficar, queria terminar o Campeonato Potiguar, gostei muito do Alecrim. Eles (Sibiryak) compraram a passagem já para amanhã (quinta-feira). Aqui realizei um sonho, joguei futebol profissional. Cheguei e com apenas três dias de trabalho, já fui o camisa 10 contra o América-RN na Arena das Dunas. Fico muito feliz por ter passado esse período aqui. Quem sabe um dia eu não volte. Obrigado ao Alecrim, vou acompanhar e torcer lá da Rússia - finalizou.
Joan nasceu em Natal e construiu carreira vitoriosa no futsal, defendendo a seleção brasileira entre 1996 e 2002. Teve maior destaque na Europa, onde residia há 12 anos. Foi campeão da Copa da Uefa com Dínamo de Moscou, em 2007, e nos últimos anos defendeu o Kairat Almaty, do Cazaquistão, que é treinado pelo também potiguar Ricardo Sobral, o Cacau. Pelo Kairat, o baixinho de 1,62m conquistou mais dois títulos europeus (2013 e 2015) e um mundial (2014).

Por GloboEsporte.com
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário