01/02/2016

LUTO: XV de Piracicaba confirma a morte cerebral do lateral-direito Canavarros


O XV de Piracicaba confirmou na manhã desta segunda-feira a morte cerebral do lateral-direito Cláudio Canavarros. O jogador tinha 21 anos e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba, desde a última segunda-feira, quando sofreu um mal súbito durante o treino da equipe no Estádio Barão da Serra Negra. O atleta foi encaminhado à Santa Casa para receber os primeiros socorros após parada cardíaca.
Ao longo da semana, o quadro de saúde de Canavarros sofreu alterações. Na noite de quarta-feira, aliás, ele foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio, instalado para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos que o acompanhavam de perto no Emcor.
Em nota oficial, a Santa Casa de Piracicaba informou que o diagnóstico de morte encefálica foi comprovado às 9h. De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi, médicos que acompanhavam o atleta desde a internação, o processo teve início às 14h30 de domingo, quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências específicas. A família foi orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de  Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT), devendo se manifestar sobre a possibilidade ainda nesta segunda-feira.
Revelado nas categorias de base do Santos, clube pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, Canavarros ainda acumula passagens por Grêmio e Inter de Lages. Neste último clube, ele disputou a Série D do Brasileiro no ano passado e despertou o interesse do XV para o Campeonato Paulista. O velório e o enterro do jogador vão acontecer em Dourados, no Mato Grosso do Sul, cidade natal do atleta.

Por  
Piracicaba, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário