30/09/2012

Kashima goleia o Paraíba na estreia do Paraibano de Futebol Feminino

Time pessoense venceu a equipe sertaneja por 8 a 0, na partida realizada no Estádio da Graça, em João Pessoa, neste domingo

Campeonato Paraibano de futebol feminino (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Kashima goleou o Paraíba de Cajazeiras por 8 a 0
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
O Kashima venceu o Paraíba de Cajazeiras por 8 a 0 na partida de estreia do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, que foi realizada no Estádio da Graça, em João Pessoa. Com gols de Joana, Lucilene (2), Cris, Leidjane, Danila, Betânia e Tati, o time da capital paraibana mandou no jogo. Já a equipe do Sertão do Estado estava apática dentro de campo e pouco levou perigo para a goleira do Kashima.
O jogo

O Kashima pressionou desde o início e o resultado veio aos 7 minutos, com o gol de Joana. A meia recebeu um cruzamento da direita e bateu direto para o canto esquerdo da goleira. Mesmo na frente, o time pessoense não desanimou e três minutos depois Lucilene recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou direto para as redes.
Mas o destaque do primeiro tempo foi arqueira do Paraíba, Juliana. Por causa das suas defesas, o Kashima não conseguiu ampliar e o placar marcava 2 a 0 na saída para o intervalo.
Já na segunda etapa, o preparo físico foi determinante para o resultado do jogo. As garotas da Cobra Coral do Sertão cansaram e deram mais chances para que o Kashima marcasse os gols. Logo aos 5 minutos, Lucilene fez o terceiro gol da equipe de João Pessoa. No escanteio cobrado por Neide, a atacante cabeceou para o fundo da rede.
Campeonato Paraibano de futebol feminino (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Ne estreia do Paraibano, time de João Pessoa não tomou conhecimento do Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Aos 9, em um bate rebate na área, Cris pegou o rebote e mandou no direto para o gol. Dois minutos depois, a atacante Leidjane puxou um contra-ataque e chutou forte de fora da área, ampliando para 5 a 0 o placar.
Aos 19 minutos, Leidjane cobrou um escanteio que Danila converteu de cabeça. Com o marcador em 6 a 0, o Kashima não diminuiu a pressão. Tanto que aos 28 minutos, Betânia chutou de fora da área, a bola bateu na goleira e a meia pegou o rebote e mandou para o fundo do gol.
Para fechar a goleada, a atacante Tati recebeu um cruzamento de Aleni e mandou de primeira para o fundo do gol.
O próximo jogo do Kashima será contra o Sapé no dia 12 de outubro, no Estádio Tadeuzão, no Brejo Paraibano. Dois dias depois, o Paraíba enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário