14/12/2013

POLÊMICA: Revista Veja diz que Corinthians pode ser rebaixado no tapetão



O Campeonato Brasileiro parece não ter afim. Cada dia uma nova polêmica impede o fim do Brasileirão de 2013. Em meio ao imbróglio envolvendo a escalação irregular do meia Hévertonm da Portuguesa, a Revista Veja apontou que o Corinthians pode ser rebaixado a Série B por escalação irregular.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do Radar Online, Emerson Sheik não poderia ter enfrentado o Santos em jogo válido pela 31ª rodada. O Timão só corre o risco de cair caso o STJD absolva a Portuguesa pelo fato de que não haveria tempo hábil para comunicar a Lusa da suspensão de Héverton.
No caso da Lusa, o meia foi julgado no 06 (sexta-feira) e, segundo o departamento jurídicio do time paulistano, a notificação só poderia acontecer no próximo dia útil (segunda-feira dia 09). O caso do Corinthians é justamente ao contrário.
Na derrota contra a Portuguesa, Emerson foi flagrado acertando uma cotovelada no volante Ferdinando, da Portuguesa. Ele não foi expulso, mas foi denunciado pelo STJD. Como não recebeu o vermelho, não cumpriu suspensão automática na rodada seguinte.
Ele foi parar nos tribunais, julgado no dia 18, uma sexta-feira, e condenado a um jogo. Sendo assim, ele acabou de fora do duelo contra o Criciúma, no dia 19. Na rodada seguinte, porém, contra o Santos, Sheik entrou em campo normalmente.
Como os casos são inversos um deles será punido. Desta forma, se a Lusa for absolvida, o Corinthians pode ser punido com a perda de quatro pontos (três como punição e um do empate contra o Santos). Se a Portuguesa receber o gancho, o Corinthians se safa.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário