14/12/2013

Santa Cruz-PB confia em reformas no Teixeirão para mandar jogos em casa



O Estádio Teixeirão vai passar por mais reformas a partir da próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Santa Cruz de Santa Rita, César Wellington, que confia que, com isso, o Tricolor vai poder mandar seus jogos do Campeonato Paraibano em casa. 
O dirigente explicou que o gramado será completamente reformado. Além disso, a arena vai receber arquibancadas móveis para poder dividir as torcidas, já que o estádio conta apenas com um setor. Também vão ser abertos mais seis portões para entrada e saída de torcedores. A expectativa é que o Tricolor jogue no Teixeirão a partir da terceira rodada do Campeonato Paraibano, no dia 15 de janeiro, quando estreia como mandante. Na ocasião, seu adversário será o Auto Esporte. A praça esportiva vai passar por uma vistoria do Ministério Público no próximo dia 20.
Estádio Texeirão em Santa Rita (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/pb)Estádio Teixeirão passará por reformas a partir de segunda-feira (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/PB)
Desde 2002 o Santa Cruz não fazia parte da elite do futebol paraibano. O clube conquistou vaga neste ano, após ficar em segundo lugar na Segunda Divisão. Durante a competição, o Tricolor teve o seu estádio vetado pelo Ministério Público e teve que mandar seus jogos no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O treinador do time de Santa Rita, Reginaldo Sousa, considera uma grande desvantagem ser mandante em outra cidade, mesmo que seja vizinha.
- É uma desvantagem grande você mandar jogos longe de sua torcida. Até porque, quando a gente joga em um estádio onde você treina, você conhece seus defeitos e suas qualidades. O apoio da torcida é muito importante - declarou.
O Teixeirão não será o único estádio que passará por fiscalizações. Todos os estádios serão vistoriados por uma comissão composta por Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado, além de representantes do Governo Estadual e da Federação Paraibana de Futebol. O Paraibano está marcado para começar no dia 5 de janeiro, porém, devido às vistorias, os locais das partidas ainda não foram divulgados.
Estádio Texeirão em Santa Rita (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte/pb)Estádio Teixeirão em Santa Rita tem capacidade para cinco mil torcedores (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte/PB)
 
 GloboEsporte/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário