13/12/2013

STJD nega pedido do Brasiliense e mantém rebaixamento





O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, nesta quinta-feira, o recurso impetrado pelo Brasiliense para que a equipe candanga se mantivesse na Série C do Brasileiro. Foi a segunda e última instância. Os auditores consideraram que o Brasiliense entrou com o recurso fora de prazo.
Com isto, foi confirmada a decisão do presidente do STJD, Flávio Zveiter, que no primeiro julgamento considerou que o departamento jurídico do Brasiliense teria entrado com a ação fora de prazo. O caminho do time de Taguatinga agora é a Justiça Comum sem punição na esfera desportiva.

Entenda o caso
O grupo A da Série C do Brasileiro de 2013 teve a inclusão do Rio Branco, do Acre, após vitória na Justiça. Com isto, após iniciada a competição, a Confederação Brasileira de Futebol através de uma medida administrativa alterou o regulamento da competição, passando ao invés de dois rebaixados, para três equipes que caíram para a Série D de 2014. O Brasiliense foi o nono colocado, com 30 pontos.

O Baraúnas e o Rio Branco, do Acre, foram os outros dois rebaixados para a quarta divisão nacional pelo grupo A.

Mais uma derrota na Justiça
Em 2010, quando da queda para a Série C do Brasileiro, o Brasiliense entrou na Justiça para que o Duque de Caxias, perdendo os pontos pela escalação irregular do jogador Leandro Chaves, pois o atleta atuou por duas vezes com três cartões amarelos. Entretanto, o STJD considerou que o time carioca não deveria perder pontos e o manteve na Série B do Brasileiro de 2011. 


Gazeta Web 

Nenhum comentário:

Postar um comentário