22/04/2015

Atletas paraibanos disputam o prêmio de melhores da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Foto: Paulo Frank/CBV
Os jogadores paraibanos Álvaro Filho e Andressa estão na briga pelo título de melhores da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Alvinho concorre ao prêmio em dois fundamentos: melhor levantamento e melhor defesa. Já a  atleta de 18 anos foi indicada como uma das revelações da competição. Radicado em João Pessoa há quase duas décadas, Ricardo também está na disputa, como melhor bloqueio e melhor ataque. 
Alvinho comemorou a indicação, principalmente por ser nos fundamentos que mais gosta. O paraibano nunca venceu o prêmio de melhores da temporada do Circuito Brasileiro. Mas ele relembra, inclusive, que em 2013 foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol, como revelação e também o atleta que mais evoluiu naquele ano. Além de ser escolhido o melhor jogador do Campeonato Mundial. 
- Tive conquistas individuais no Circuito Mundial, mas no Circuito Brasileiro não. Consegui chegar a final e acabei não ganhando. É sempre muito bom ser indicado. Ainda mais em dois fundamentos que gosto muito. Estou muito feliz - resumiu Álvaro Filho.
O atleta de 24 anos tem como concorrentes na briga pela melhor defesa Bruno Schmidt e Guto. Os adversários no fundamento de melhor levantamento são Bruno Schmidt e Oscar Brandão.
Enquanto a paraibana Andressa, que foi campeã mundial sub-19 no ano passado, foi indicada como uma das revelações na temporada 2014/2015. As concorrentes da garota são Carol Horta e a atual parceira Tainá.
- Fiquei muito satisfeita quando soube. Esse prêmio é muito importante. Fiquei orgulhosa comigo mesma por estar concorrendo. Mostra que o trabalho está sendo bem feito e estamos no caminho certo. E coincidência que uma das minhas concorrentes forma parceira comigo. Fico feliz também, pois mostra que estamos crescendo juntas, tanto individualmente, como dupla - avaliou Andressa. 
Ricardo, por sua vez, disputa o melhor bloqueio com Pedro Solberg e Hevaldo. Já o melhor ataque é com Pedro Solberg e Evandro.
O resultado será divulgado no dia 2 de maio na festa de encerramento do torneio Superpraia, em Maceió. A votação foi feita por técnicos e jogadores durante a última etapa do Circuito Brasileiro, em Salvador.

Por
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário