10/04/2012

Árbitro de polêmico clássico divulga súmula: cinco do Vasco são expulsos

O tumulto após a partida Vasco x Flamengo no qual se envolveram alguns jogadores do Vasco e o seu presidente, Roberto Dinamite, que invadiu o campo para reclamar da arbitragem, vai custar caro ao clube na reta final da Taça Rio. A Federação Carioca de Futebol (Ferj) divulgou a súmula da partida nesta segunda-feira. E o árbitro Wagner dos Santos Rosa expulsou cinco jogadores da equipe cruz-maltina: Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Felipe Bastos.

Os cinco cumprirão automaticamente um jogo de suspensão e não enfrentam, na última rodada, o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita. Como Fagner e Diego Souza já tinham recebido o terceiro cartão amarelo, ambos devem pegar dois jogos de suspensão. Caso o Vasco se classifique para as semifinais do Campeonato Carioca, estarão fora da primeira partida.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi citado no fim da súmula pelas declarações ao SporTV de que "não podemos ser roubados como fomos roubados na partida de hoje...". No relatório anexo da súmula da partida, Wagner dos Santos Rosa descreveu o tumulto e disse que foi agredido por empurrões, o que pode agravar a suspensão dos jogadores.

Wagner Rosa explicou ainda que não foi possível aplicar o cartão vermelho aos cinco jogadores naquele momento "tendo em vista a situação desfavorável (...) o que poderia gerar,  na minha avaliação, um tumulto generalizado com consequências maiores".

No aditamento à súmula, o árbitro da partida fez questão de registrar as ofensas feitas pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, à arbitragem da partida, em entrevista ao SporTV.  Ele destacou as seguintes declarações:
-  Nós não podemos ser roubados como fomos roubados na partida de hoje... teve pênalti a favor do Vasco que ele não deu... as atitudes dele dentro de campo foram levianas, que prejudicam o futebol brasileiro... o futebol brasileiro precisa resgatar acima de tudo a credibilidade e o Vasco resgatou isso... mas infelizmente a arbitragem tá prejudicando aquilo que poderia ser bom para o futebol do Rio de Janeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário