29/04/2012

Guarani bate Ponte de virada e vai encarar o Santos na final


De virada, o Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Agora o time vai decidir o Estadual contra o Santos em dois jogos nos próximos domingos (6 e 13 de maio).

Vice-campeão em 1988 (derrota para o Corinthians), o clube busca o primeiro título do Paulista, enquanto o Santos disputa a quarta final consecutiva (é o atual bicampeão).

No clássico, o Guarani teve mais posse de bola e pressionou a Ponte nos 90min. Atuou a maior parte do jogo sem seu principal jogador, uma vez que Fumagalli saiu com dores no tornozelo esquerdo na etapa inicial. Foi substituído por Medina --autor de dois gols.

A Ponte Preta saiu na frente com Caio, aos 39min do primeiro tempo. O Guarani virou no segundo tempo. Primeiro empatou com Fabio Bahia, aos 7min. Depois marcou com Medina, aos 23min e aos 40min.
Eliminada, a Ponte Preta ainda tem a Copa do Brasil para disputar. Nesta quarta-feira, a equipe faz o primeiro jogo das oitavas de final contra o São Paulo, em Campinas.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucos lances de gol. O Guarani teve mais posse de bola e utilizou o jogo aéreo como principal arma, especialmente em cruzamentos da direita. Já a Ponte ficou postada na defesa e tinha nos contra-ataques sua jogada mais utilizada.

Os goleiros tiveram pouca participação, uma vez que as defesas se sobressaiam e a pontaria dos atacantes não ajudava. Dois jogadores eram os alicerces do Guarani. O meia Fumagalli e o atacante Fabinho. Contudo, aos 28min, o camisa 10 deixou o campo com dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Medina.

Mesmo sem o principal nome da campanha do Estadual, o Guarani manteve o domínio no campo do rival e teve chances para abrir o placar. A mais clara foi aos 35min, quando Domingos finalizou de cabeça cruzamento de Danilo Sacramento. O zagueiro errou.

Logo depois, aos 39min, a Ponte abriu o placar com Caio, em um lance de contra-ataque. Renato Cajá lançou a bola para o atacante, que estava na meia lua. Ele recebeu, dominou e limpou a marcação. De perna direita finalizou sem chances para o goleiro Emerson.

O segundo tempo foi mais agitada, com mais lances ofensivos. O Guarani manteve o ritmo da etapa inicial e conseguiu empatar aos 7min, com Fabio Bahia. O lance nasceu de um contra-ataque. Danilo Sacramento carregou a bola pelo meio e tocou para Fabinho, na esquerda. Ele cruzou rasteiro e Fabio Bahia empatou.

Na sequência, o Guarani quase virou em finalização de Danilo Sacramento e Fabinho. O time brugrino conseguiu manter o rival no campo de defesa e virou aos 23min. Fabinho lançou Danilo Sacramento do lado direito do ataque. Ele recebeu e cruzou para a grande área. Medina entrou e bateu com força.

Depois da virada, quem passou a se destacar foi a marcação do Guarani. O time conseguiu segurar os ataques da Ponte e criar perigo nos contra-ataques. O goleiro Emerson teve pouco trabalho na etapa final.

Aos 40min, Medina fez o terceiro. Ele aproveitou cruzamento de Oziel, da direita, e de cabeça decretou a classificação do Guarani para a final do Estadual após 23 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário