19/08/2012

Itabaiana e Sousa empatam sem gols e paraibanos 'adiam' classificação

Com a vitória do Feirense, Dinossauro brigará pela classificação na última rodada. Sergipanos se despedem de forma melancólica

Itabaiana e Sousa se enfrentaram na tarde deste domingo, pela nona rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão, com objetivos distintos. Os sergipanos, sem chances mais de classificação, queriam uma despedida digna, para evitar fechar a campanha na lanterna do grupo A-4. Para os paraibanos a vitória significava a vaga antecipada para a próxima fase. Mas ninguém saiu de campo vitorioso, empate em 0 a 0.
O Dinossauro da Paraíba buscou o triunfo fora de casa e criou boas situações de gol, mas foi pressionado durante boa parte do jogo pelos adversários.
Itabaiana e Sousa empataram em 0 a 0  (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)Itabaiana e Sousa empataram em 0 a 0 (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Com a igualdade sem gols, o Sousa passou a somar 12 pontos na tabela, e joga por um empate para garantir a classificação. Na próxima rodada a equipe enfrenta seu concorrente direto, o Feirense, que soma 10 pontos. O jogo acontece no Estádio Marizão-PB, domingo, às 16h.
De folga na última rodada, o Itabaiana se despede da competição de forma melancólica. O time venceu apenas um jogo e não marcou gols nas últimas cinco partidas. Na última rodada, terá que secar o Vitória da Conquista, que encara o CSA, para não fechar a campanha como último colocado do grupo.
O jogo

Disposto a não fechar sua participação na Série D com mais um resultado negativo, o Itabaiana tomou as primeiras ações do jogo e quase abriu o placar logo no início. Em bola levantada na área, o atacante Rony, que ainda não marcou gols com a camisa tricolor,  tentou cabecear, mas errou o alvo.
Goleiro Genivaldo segurou o ataque tricolor (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)Goleiro Genivaldo segurou o ataque tricolor (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
A resposta do Sousa foi imediata. Gideon recebeu bom passe de Nilsinho na entrada da pequena área, mas na hora de bater mandou para fora. A partir deste lance a equipe paraibana cresceu no jogo e passou a ter maior posse de bola e dominando o meio de campo.
Porém o Itabaiana tinha o meia atacante Thiago Correia, um dos destaques da equipe na competição. Em tarde inspirada, ele procurou se movimentar bem e buscar o resultado positivo para o tricolor da serra. Ele teve duas boas chances de marcar. Na primeira acertou um chute forte, mas a defesa do Dinossauro conseguiu afastar bem. Em seguida, após ótima chegada do ataque do Itaqbaiana, a bola resvalou no zagueiro Henrique e sobrou para Thiago, que concluiu por cima do gol de Genivaldo.
Outra grande chance do time tricolor foi através de Éverton, que construiu ótima jogada e acertou um chute forte, obrigando Genivaldo a fazer uma bela defesa.
O Sousa tentou sair na frente do marcador antes do fim da primeira etapa com Vitinho, que recebeu cruzamento e cabeceou para fora à esquerda do gol de Max.
Itabaiana não conseguiu marcar (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)Itabaiana não conseguiu marcar (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Precisando do resultado para garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Série D do Brasileirão, o time paraibano começou o segundo tempo mais intenso no ataque. Misso, que entrou no lugar de Xinho após o intervalo, avançou e bateu cruzado. A bola passou perto do gol.
O Dinossauro insistiu e, depois de contra-ataque, Vitinho acertou o voleio, mas mandou para fora. Após recomeço instável, o Itabaiana equilibrou as ações e começou a criar boas chances na partida. Foi aí que começou a brilhar a estrela do goleiro Genivaldo, do Sousa. No primeiro lance Rony chutou de longe e o arqueiro salvou.
O Itabaiana insistiu no gol, mas sempre parando na defesa adversária. No embate Rony x Genivaldo, o goleiro do Sousa venceu por nocaute. As mão milagrosas evitaram o gol em mais duas excelentes finalizações do atacante do Itabaiana.
A partir daí as equipes esfriaram um pouco na partida. O Itabaiana tentou sem sucesso o gol e o Sousa se defendeu esperando encaixar um bom contra-ataque, que acabou não aparecendo e sacramentando a igualdade sem gols no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário