16/08/2012

Rolou na Segunda! Queda de invicto, gols nos acréscimos e briga na Graça

Desportiva perde a primeira na competição, Cruzeiro marca aos 45 e aos 48 e vence o Miramar, e dirigentes e torcedores trocam socos na arquibancada

O quadrangular final da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano começou no último final de semana. Em dois jogos, um no domingo e outro nesta quarta-feira, muita coisa aconteceu. Caiu o último invicto do campeonato e surgiu um novo artilheiro isolado. Teve também time vencendo com dois gols nos acréscimos do segundo tempo e troca de socos entre dirigentes nas arquibancadas do Estádio da Graça.
Cai o último invicto
No domingo, o Atlético de Cajazeiras venceu a Desportiva Guarabira por 2 a 0 no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Foi a primeira derrota do Espantalho do Brejo, que era o último invicto da competição. O atacante França marcou os dois gols do time do Sertão.
Até o início do quadrangular final, a Desportiva havia jogado seis partidas, tendo conquistado quatro vitória e dois empates.
Delany, atacante do Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Larissa Keren)Delany chegou à excelente marca de nove gols em
apenas cinco partidas (Foto: Larissa Keren)
Novo artilheiro isolado
Nesta quarta-feira, surgiu um novo artilheiro isolado. Delany, do Cruzeiro de Itaporanga, marcou dois gols contra o Miramar de Cabedelo, chegou a nove, e não divide a artilharia com mais ninguém. Na partida, o Cruzeiro venceu o Miramar por 4 a 2, jogando no Estádio da Graça, em João Pessoa.
Delany marcou em todas as partidas que fez até aqui na competição. Foram nove gols em cinco jogos, o que lhe confere a excelente média de 1,8 gols por partida. Com mais dois gols marcados, o camisa 9 do Cruzeiro deixou para trás o meia Rafael Paraíba, da Desportiva Guarabira.
Vitória conquistada no apagar das luzes
A partida entre Miramar e Cruzeiro, no Estádio da Graça, foi bastante disputada e só foi definida no últimos minutos. Aliás, nos acréscimos do segundo tempo. Os time empatavam por 2 a 2 até os 45 minutos do segundo tempo.
Quando tudo indicava que terminaria com um ponto para cada lado, o atacante Delany apareceu para desempatar o jogo para os visitantes. E ainda houve tempo para mais. Aos 48 minutos, Teo ampliou a vantagem e selou a vitória do Cruzeiro, o que garantiu a liderança do quadrangular ao time de Itaporanga.
Cruzeiro-PB 4 x 2 Miramar (Foto: Larissa Keren)Cruzeiro vence o Miramar por 4 a 2, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Larissa Keren)
Briga nas arquibancadas do Estádio da Graça
Nem só de bons momentos se sustentou a primeira rodada do quadrangular final. Numa partida com seis gols, o encontro entre Miramar e Cruzeiro no Estádio da Graça foi manchado por uma briga nas arquibancadas. Dirigentes e torcedores do Miramar e do Botafogo-PB trocaram insultos e chegaram a se agredir fisicamente.
A confusão aconteceu no intervalo da partida. O desentendimento começou quando um torcedor do Botafogo acusou o atual presidente do Miramar, Carlos Lira, que já foi gerente de futebol do Botafogo, de ter acabado com o time do Belo no Campeonato Paraibano deste ano.
Exaltado, Carlos Lira foi tirar satisfação com o torcedor, mas acabou sendo contido pela turma do "deixa disso". Só que o filho do presidente foi às arquibancadas onde a confusão tinha sido iniciada e entrou em nova discussão com um conselheiro do Belo. Os dois chegaram a trocar socos até que, novamente, os torcedores apaziguaram os ânimos.
Dirigentes do Botafogo-PB e Miramar se agridem (Foto: Larissa Keren)Ddepois de muita confusão durante o intervalo do jogo, turma do "deixa disso" apazígua os ânimos
(Foto: Larissa Keren)
Desportiva lamenta classificação
Um fato inusitado chama a atenção na 2ª divisão. A Desportiva Guarabira se preparou financeiramente para jogar apenas a primeira fase da competição, mas acabou se classificando em primeiro lugar para o quadrangular final das disputas.
Domingos Sávio, presidente da Desportiva Guarabira (Foto: Divulgação)Domingos Sávio, presidente da Desportiva
Guarabira (Foto: Divulgação)
Agora, numa posição que ninguém na diretoria acreditava, o clube simplesmente não tem dinheiro para as viagens. Precisou fazer uma cota entre a população local para poder emplacar o ônibus oficial da agremiação e agora o presidente Domingos Sávio se diz arrependido de ter se inscrevido na competição.
Próxima rodada
O quadrangular final da Segunda Divisão segue no próximo domingo com mais dois jogos. No Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, a Desportiva recebe o Miramar. E Cruzeiro e Atlético se enfrentam no Zezão, em Itaporanga. As duas partidas acontecem às 15h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário