14/09/2012

Atlético de Cajazeiras ainda não sabe quando vai receber taça da Segunda Divisão

Segundo a presidente da FPF, Rosilene Gomes, troféu já está à disposição do time de Cajazeiras, que foi campeão com uma rodada de antecedência

Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Renata Vasconcellos)Segundo Rosilene Gomes, taça de campeão da 2ª
Divisão já está à disposição do Atlético
(Foto: Renata Vasconcellos)
Nem a diretoria do Atlético de Cajazeiras, nem a Federação Paraibana de Futebol (FPF) sabem quando o troféu de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano vai ser entregue ao time sertanejo. Segundo a presidente da FPF, Rosilene Gomes, a taça já está na sede da entidade à disposição do clube, que, no entanto, ainda não decidiu se vai marcar uma partida festiva para a entrega da taça ou se vai simplesmente buscar o troféu na Federação.
O Atlético se sagrou campeão da Segunda Divisão com uma rodada de antecedência, o que também lhe garantiu o acesso à elite do futebol paraibano. O time entrou em campo no último domingo, contra a Desportiva Guarabira, no Estádio Sílvio Porto, já como campeão, mas não recebeu a taça. Dois dias depois, o gerente de futebol do clube, Rogério Pereira, reivindicou a entrega do troféu.
Em nota divulgada nesta sexta-feira no site oficial da FPF, a presidente Rosilene Gomes disse que o prêmio só não foi entregue na partida em Guarabira, porque a intenção da entidade era que o prêmio fosse passado ao clube apenas quando o time jogasse em casa, na cidade de Cajazeiras.
Atlético-PB vence Cruzeiro-PB e os dois times lideram a Chave do Sertão (Foto: Divulgação / Cruzeiro de Itaporanga)Atlético venceu o Cruzeiro, vice-campeão da Segunda Divisão, no returno da primeira fase (Foto: Divulgação / Cruzeiro de Itaporanga)
Assim, o planejamento da Federação mudou. A taça seria entregue no próximo dia 23, data marcada para a estreia do Atlético na Copa Paraíba de Futebol Sub-21, contra o Botafogo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Mas a diretoria do Trovão Azul desistiu de participar da competição, o que mais uma vez impediu que o troféu fosse entregue.
Através do seu site oficial, a FPF se disse pega de surpresa com a desistência do clube em participar da competição, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2013. Assim, a entrega da taça ao Atlético segue sem data para acontecer.
Por telefone, o gerente de futebol do Atlético disse ao GLOBOESPORTE.COM que a diretoria vai decidir em reunião que medida tomar para receber o troféu.
- Rosilene (Gomes) ligou para o nosso presidente (Geraldo Lira) e disse que a taça já está na sede da Federação. Mas é complicado marcarmos um amistoso, já que dispensamos nosso elenco, que só se reapresenta em dezembro. Vamos decidir a melhor medida para resolver essa pendência. Talvez marcar um jogo festivo com o time da base - explicou Rogério Pereira.
Confira na íntegra a nota divulgada pela presidente da FPF, Rosilene Gomes:

“A Federação nunca deixou de entregar troféu em seus campeonatos aos vencedores e sempre providencia de forma antecipada a sua compra. O Atlético conquistou no campo de forma merecida. Como a sua última partida na segunda divisão foi longe de sua torcida, imaginava que o ideal seria entregar em Cajazeiras. A equipe já estava na tabela da Copa Paraíba Sub-21 e no primeiro jogo naquela cidade o troféu seria entregue, certamente uma grande festa para o torcedor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário