14/09/2012

Caminho até a Copa do Brasil para paraibanos tem apenas seis partidas


  

Apenas Botafogo-PB, CSP e Treze vão disputar a Copa Paraíba de Futebol Sub-21, todos contra todos em jogos de ida e volta

O caminho dos times paraibanos até a Copa do Brasil de 2013 ficou mais curto. É que com Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga fora de combate da Copa Paraíba Sub-21, apenas Botafogo-PB, CSP e Treze vão disputar a Copinha, que dá ao campeão a o direito de jogar a competição nacional. Assim, para conquistar o título, um desses times terá que fazer apenas seis partidas.
Atlético e Cruzeiro anunciaram na quarta-feira que não disputariam a Copa Paraíba, ambos alegando problemas financeiros. Nesta quinta-feira, o diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF), José Araújo, informou que a tabela da competição, anteriormente divulgada com a presença dos cinco times, está mantida, apenas com a exclusão dos jogos de Atlético e Cruzeiro, respectivamente campeão e vice da Segunda Divisão do Paraibano.
O regulamento está mantido: os times se enfrentam todos contra todos, em jogos de ida e volta, e os dois primeiros colocados fazem a final. Ou seja, cada time fará quatro jogos na primeira fase, e os dois que forem para a final fazem mais dois cada. Os finalistas totalizarão seis jogos ao final da competição, que terá, ao todo, apenas oito partidas.
A rodada de abertura permanece marcada para o próximo dia 23. CSP e Treze se enfrentam no Estádio da Graça. O Botafogo, que estrearia contra o Atlético, folga na rodada.
Confira os jogos da Copa Paraíba:

1ª rodada
23 de setembro - CSP x Treze (Estádio da Graça)
2ª rodada

30 de setembro - Botafogo x Treze (Estádio da Graça)
3ª rodada

14 de outubro - Botafogo x CSP (Estádio da Graça)
4ª rodada

21 de outubro - Treze x CSP (Estádio Amigão)
5ª rodada

4 de novembro - Treze x Botafogo (Estádio Amigão)
6ª rodada

11 de novembro - CSP x Botafogo (Estádio da Graça)
Finais

18 de novembro - 2º colocado x 1º colocado
25 de novembro - 1º colocado x 2º colocado

Nenhum comentário:

Postar um comentário