11/09/2012

Clubes do Sertão vão responder por 50% das vagas do Paraibano 2013



Com o fim da disputa do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, um cenário bastante curioso começa a se desenhar para o Estadual do próximo ano.
Com a classificação de Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga
para a elite do futebol local, em 2013 o Sertão vai ter cinco
representantes na competição (50% das vagas), se tornando a região com maior quantidade de clubes envolvidos no Paraibano.
Além dos dois times que garantiram neste final de semana vaga na 1ª divisão, Sousa, Paraíba e Nacional de Patos também aparecem como os outros sertanejos que vão brigar pelo título.
Para isso, as equipes da região contam com dois fatores que podem ser
decisivos na hora dos jogos, principalmente os dentro de casa: o forte
calor, bastante característico da região; e as distâncias que os outros
times vão ter que percorrer para chegar aos locais dos jogos.
Os outros participantes da competição são os times da capital (Botafogo-PB, Auto Esporte e CSP) e os de Campina Grande (Campinense e Treze).
Para se ter um exemplo, o atual campeão estadual, o Campinense, vai ter que percorrer em duas oportunidades uma distância superior a 340 km para chegar a Cajazeiras, onde enfrentará o Paraíba e o Atlético-PB. Estas distâncias são ainda maiores para os times da capital, que vão ter que percorrer distâncias superiores a 400km até Cajazeiras.
Neste ano, o Sousa foi o melhor representante do Sertão no Estadual e acabou como vice-campeão, garantindo ainda as vagas para disputar a Série D do Brasileiro e a Copa do Nordeste do próximo ano.
 
Fonte: Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário