27/09/2012

Com gols no 2º tempo, CSP vence o Treze na abertura da Copa Paraíba


                      

Jogando na Graça, times passam em branco nos primeiros 45 minutos, mas reservas entram e mudam a história do jogo. No final, 2 a 1 para o Tigre

CSP e Treze abriram na noite desta quarta-feira a Copa Paraíba de Futebol Sub-21. Jogando no Estádio da Graça, o Tigre venceu por 2 a 1, com gols de Soares e Helinho. Katê descontou para o Galo. Com a vitória, o CSP larga na frente na briga com Treze e Botafogo pelo título da competição, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2013.
A partida teve um primeiro tempo morno, sem grandes emoções. Mas a história mudou no segundo tempo, a partir dos pés de jogadores que saíram do banco de reservas. Pelo lado do CSP, o atacante Soares entrou durante a segunda etapa, marcou o primeiro gol do Tigre e ainda deu o chute que resultou no segundo, anotado por Helinho. No Treze, o meia Katê entrou também durante o segundo tempo e marcou o gol do Galo.
O CSP volta a campo apenas no dia 14 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio da Graça. Antes disso, o Treze encara o Belo, já na próxima terça-feira, também na Graça, em João Pessoa. Depois, od três times voltam a se enfrentar nos jogos da volta, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Treze toma a iniciativa, mas CSP equilibra e placar não sai do zero

Pela maior experiência do CSP, que conta com jogadores que já disputaram a primeira e a segunda divisões do Paraibano profissional, não seria supresa nenhuma se o Tigre tomasse a iniciativa logo no início do jogo. Mas foram os garotos do Treze que começaram mostrando serviço.
Na primeira metade do primeiro tempo, o Galo teve mais volume de jogo, mais posse de bola e criou os principais lances de ataque. Com o meia Emanoel e o atacante Du, o time de Campina Grande articulou boas jogadas e pressionou o CSP contra sua área. Tanto que aos seis minutos, Emanoel chegou a balançar as redes do goleiro Ferreira, mas a arbitragem assinalou impedimento.
E o goleiro começou a aparecer bem na partida quando o Treze passou a insistir nos levantamentos de bola para a área. O arqueiro do Tigre foi soberano e saiu bem em todas, sem dar rebote.
A primeira chegada do CSP foi apenas aos 27 minutos, quando numa cobrança de falta, Anderson Paraíba forçou o goleiro Arthur, de apenas 17 anos, a fazer uma boa defesa. O Tigre ganhou confiança e, quatro minutos mais tarde, Helinho tentou de cabeça para mais uma boa defesa de Arthur.
Aos 38, o principal lance da primeira etapa. O atacante Du recebeu na cara do gol de Ferreira e tentou tocar por baixo do goleiro. Mas o arqueiro do CSP foi mais esperto e conseguiu salvar o Tigre. No lance, os dois jogadores se chocaram e precisaram ser atendidos em campo. Mas se recuperaram e seguiram na partida, que ficou no 0 a 0 até o final do primeiro tempo.
Reservas saem do banco para mudar a partida; melhor para o Tigre
Os times voltaram para o segundo tempo sem alteração. E o início foi o oposto da primeira etapa, com o CSP pressionando. Mas as chances de gol na segunda etapa foram mais raras, e o Tigre só conseguia manter a posse de bola, mas sem assustar o goleiro Arthur.
Mas os técnicos não demoraram a mexer nos times. No CSP, Ramiro Sousa mandou Soares e Caaporã a campo nos lugares de Rafael Formiga e Claudinho. No Treze, Walter Bahia tirou Tércio e Du e colocou Katê e Júnior. O jogo ganhou em emoção e Soares e Katê se tornaram os protagonistas da partida.
Aos 28 minutos, Soares abriu o placar para o Tigre. Depois de cobrança de escanteio feita por Caaporã, a defesa do Treze afastou parcialmente, a bola caiu nos pés do atacante, que fuzilou o goleiro Arthur. Mas mal deu tempo para comemorar. Um minuto mais tarde, o meia Katê se aproveitou de vacilo da defesa do Tigre e deixou tudo igual.
O CSP não se deixou abater e mais uma vez brilhou a estrela de Soares. O atacante soltou a bomba e o goleiro Arthur bateu roupa. No rebote, Helinho tocou de cabeça e correu pro abraço. Era o gol vitória do Tigre.
Ainda houve tempo para Peu, do CSP, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Com um a mais em campo, o Treze ainda deu um susto no CSP. Aos 45, Júnior soltou a perna contra o gol de Ferreira, que defendeu e salvou o Tigre. No final, vitória do CSP, que lidera a competição.
CSP x TREZE
Ferreira, Jaílson, Pelado, Wellington e Carioca; Jonata, Peu, Rafael Formiga (Soares) e Anderson Paraíba; Claudinho (Caaporã) e Helinho (Felipe). Arthur, Alexandre, Alisson, João Carlos e Wesley; Felipe, Emanoel, Alisson e Jan (Henrique); Tércio (Katê) e Du (Júnior).
Técnico: Ramiro Sousa. Técnico: Walter Bahia.
Gols: Soares aos 28, Katê aos 29 e Helinho aos 34 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: João Carlos, Jan, Alisson, Wesley (Treze); Anderson Paraíba, Peu (CSP). Cartão vermelho: Peu (CSP)
Local: Estádio da Graça, João Pessoa, Paraíba. Competição: Copa Paraíba de Futebol Sub-21 (1ª fase). Arbitragem: Roberto Lima, auxiliado por Oberto Santos e Luiz Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário