26/10/2012

FPF volta a reunir times para definir fórmula de disputa do Paraibano 2013

Regras aprovadas no início do mês parecem não ter agradado clubes. No encontro desta sexta tembém serão discutidas as taxas da competição

Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira) 
Reunião desta sexta será na sede da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) volta a reunir, nesta sexta-feira, os clubes que vão participar do Campeonato Paraibano 2013 para definir, mais uma vez, a fórmula de disputa da competição, que neste ano terá que sofrer alterações por causa da Copa do Nordeste. Campinense e Sousa são os representantes paraibanos no torneio regional e, por conta disto, só podem entrar na segunda fase do Estadual.
No encontro de hoje à tarde, que vai acontecer às 15h na sede da FPF, serão discutidos também os valores das taxas da competição. Por causa disso, a presidente Rosilene Gomes já adiantou que a presença dos 10 clubes da primeira divisão é indispensável.
Um primeiro encontro, realizado no último dia 11, já havia definido a fórmula. No entanto, mesmo com a presença e concordância da maioria dos clubes, a discussão volta à tona nesta sexta. Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte e Sousa não mandaram representantes na ocasião. E os dirigentes desses dois últimos, principalmente, reclamaram bastante do que ficou decidido.
Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Reunião contou com a presença da maioria dos clubes (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Para o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, a fórmula aprovada é o mesmo que querer “aleijar o Sousa”. Ele disse que não pôde ir à primeira reunião, mas que já desconfiava de uma movimentação para prejudicar o seu time na competição.
Já o presidente do Auto, Watteau Rodrigues, disse que não foi ao encontro pensando em evitar mal estar com a presidente da FPF, Rosilene Gomes. Os dois vivem em eterno conflito desde, pelo menos, o ínicio do ano, quando discutiram em uma reunião com o Ministério Público para tratar dos estádios paraibanos.
O dirigente do Alvirrubro adiantou que vai questionar sobre as mudanças, principalmente no que diz respeito a uma lei existente no regulamento que fala que não é permitido modificar a competição com, pelo menos, dois anos de antecedência.
O que se tem por certo, até o momento, é um patrocínio de uma grande montadora de veículos que vai investir R$ 560 mil ao longo de dois anos. Esta é primeira vez na história do Campeonato Paraibano que os campeões terão direito a prêmios.
A FPF, contudo, informou por meio de sua assessoria de imprensa que como na opinião da entidade os clubes já têm seus próprios patrocinadores, a premiação não será em dinheiro. Assim, o campeão e o vice vão ganhar um carro 0km. Outros dois carros seriam sorteados entre os torcedores paraibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário