16/11/2012

BRASILEIRÃO SERIE C: Paysandu vence Icasa por 3 a 2 e fica a um empate da final

Papão faz 3 a 0 no primeiro tempo, mas diminui o ritmo na etapa final, e Verdão do Cariri reage e diminui a vantagem, com Leandrinho, contra, e Niel

Parecia que o Paysandu aplicaria uma goleada sobre o Icasa. Mas foi só impressão. Os paraenses venceram os cearenses por 3 a 2 no sufoco nesta sexta-feira, no jogo de ida pelas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Verde, em Paragominas, cerca de 300 quilômetros da capital do estado. Depois de abrir 3 a 0 com 35 minutos de partida, o Papão diminuiu o ritmo no segundo tempo e quase cedeu o empate ao Verdão do Cariri.
Na próxima quinta-feira, no estádio Romeirão, o Paysandu tem a vantagem do empate para se classificar à decisão. Pode até perder por diferença mínima, desde que faça mais de dois gols. Derrotados apenas duas vezes em Juazeiro do Norte, o Icasa garante a vaga se ganhar por 1 a 0, 2 a 1, e dois ou mais de vantagem. Se vencer por 3 a 2, decide nos pênaltis.
Na outra semifinal, Chapecoense e Oeste começam a se enfrentar neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Condá.
Paysandu avassalador no primeiro tempo
O Paysandu abriu o placar logo aos quatro minutos. Alex Gaibú recebeu na direita, avançou para a área e se aproveitou de um escorregão do marcador para chutar colocado, acertando o canto oposto e deixando o Papão em vantagem. O Icasa tentou reagir, mas Eder chutou mal da lateral.
Jogadores do Paysandu comemoram o segundo gol da partida (Foto: Paulo Akira / O Liberal)Jogadores do Paysandu comemoram o segundo gol da partida (Foto: Paulo Akira / O Liberal)
Mesmo com mais posse de bola depois de sofrer o gol, o Verdão do Cariri levou o segundo aos 14 minutos. Em saída de bola errada no meio-campo, tomou o contra-ataque. Alex Gaibú recebeu o passe, não caiu na trombada do marcador e tocou na saída do goleiro Mauro, ampliando a vantagem do Papão.
O Icasa tentou reagir novamente, mas esbarrou no goleiro João Ricardo. Aos 17 minutos, o Índio cobrou falta com perigo, mas o camisa 1 do Papão fez difícil defesa. Pouco depois, time paraense respondeu. O lateral Rodrigo Fernandes passou pela zaga e chutou. Atento, Mauro jogou para escanteio.
O terceiro do Papão foi amadurecendo e aconteceu de forma despretensiosa. Em cobrança de falta de longe, o atacante Kiros chegou ao seu oitavo gol. A bola passou pela barreira e foi parar no fundo da rede do goleiro Mauro. Aos 35 minutos da etapa inicial, o placar já mostrava Paysandu 3 x 0 Icasa.
Cearenses encostam no placar no segundo tempo
Na etapa final, foi o Icasa quem começou fazendo gol. Logo aos três minutos, Leandrinho deu azar ao tentar cortar cruzamento da direita e mandou contra a própria meta, diminuindo a vantagem do Paysandu para 3 a 1.
Muito confiante nas tentativas de fora da área, o atacante Kiros mandou um “balaço” na trave aos dez minutos. Sentindo a necessidade de dar mais movimentação ao ataque, o técnico Lecheva fez a primeira mudança aos 15 minutos. Trocou Rafael Oliveira, jogador mais de área, e colocou Heliton, que tem como principal característica a velocidade e a habilidade.
Icasa foi valente e conseguiu dois gols valiosos (Foto: Paulo Akira / O Liberal)Icasa foi valente e conseguiu dois gols valiosos (Foto: Paulo Akira / O Liberal)
O Icasa voltou a pressionar e conseguiu diminuir a vantagem aos 16 minutos. Depois de bela jogada do time cearense, Niel recebeu e chutou na saída de João Ricardo. O empate não veio em seguida por pouco. A zaga do Papão se atrapalhou, mas conseguiu consertar a falha e afastar o perigo a tempo. Os cearenses pareciam jogar em casa, e os bicolores apenas se defendiam.
Mas o Papão reagiu e quase ampliou a vantagem novamente. Em bom ataque, Kiros tocou para Yago Pikachu. O lateral escolheu o canto e bateu forte, mas a bola explodiu na trave do goleiro Mauro. Aos 33, mais uma ótima chance. Alex Gaibu recebeu sozinho e chutou por cima do gol adversário.
Ao fim, a vitória foi comemorada pelo Papão como mais um passo firme rumo à final. Já o Icasa também não tem muitos motivos a lamentar, pois diminuiu a desvantagem e decide a vaga diante de sua torcida.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário