17/11/2012

COPA PARAIBA SUB-21: Botafogo-PB e CSP decidem título e uma vaga na Copa do Brasil de 2013

Nesta segunda partida da final da Copa Paraíba Sub-21, o Tigre joga pelo empate. Ao Belo, só a vitória interessa. Jogo acontece às 16h na Graça

O futebol paraibano vai conhecer neste sábado o seu segundo representante na Copa do Brasil de 2013. Botafogo e CSP entram em campo às 16h (horário local), no Estádio da Graça, para decidir a Copa Paraíba Sub-21 valendo a vaga na competição nacional.
O Tigre está na vantagem depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Assim, jogará pelo empate para ser campeão. Já o Belo leva a taça com uma vitória por qualquer placar.
CSP x Botafogo-PB, Copa Paraíba (Foto: João Neto)No primeiro jogo da final, vitória do CSO, de virada, por 2 a 1 (Foto: João Neto)
Na tarde desta sexta-feira, o Botafogo fez o último coletivo antes da decisão. Na verdade, apenas um “rachão” no campo da Acep. A boa notícia para os alvinegros é que o técnico Totonho poderá contar com força máxima - incluindo o goleiro Jaílson, o zagueiro Valdo e o volante Sinho, que desfalcaram a equipe no jogo de ida, sábado passado.
Antônio Carlos, o Totonho, técnico do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Totonho, técnico do Botafogo-PB(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O treino na Acep começou com uma demorada conversa entre o técnico Totonho e os jogadores. Logo depois, todos se reuniram e fizeram uma oração para aí, sim, iniciar um rachão descontraído.
- Em um momento como esse, é mais importante até trabalhar o lado psicológico dos atletas do que a própria equipe em si. Estivemos todos muito concentrados durante a semana e vamos precisar de atenção contra o CSP - disse Totonho, que deve promover outra mudança no time: a entrada de Joálisson no lugar de Rafinha, formando dupla de ataque com Cláudio.
No CSP, a palavra "vantagem" está riscada do dicionário. Ninguém quer saber da história de jogar pelo regulamento na decisão de logo mais, na Graça. No treino de ontem, em Cabedelo, o técnico Ramiro Sousa tratou o jogo contra o Botafogo como “o mais importante da vida dos jogadores e da história do clube”.
Ramiro Sousa, técnico do CSP (Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb) 
Ramiro Sousa, técnico do CSP(Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb)
O Tigre deve ter um importante retorno. O atacante Helinho, que ficou fora do primeiro jogo da final por causa de uma contusão no tornozelo, treinou e está à disposição de Ramiro.
- Agora é final e todo mundo quer jogar. Não tem mais isso de dor, de se poupar. Quero estar em campo e ajudar o CSP a conquistar esse título, o mais importante da história do clube.
Apesar de contar com Helinho para a decisão, Ramiro preferiu não antecipar a presença do jogador. Nem mesmo a formação da equipe que entra em campo.
- A volta de Helinho nos dá mais uma opção para o ataque. Mas por enquanto ainda não defini se ele joga ou não. Quem jogar vai ter que entrar com 100% de condições - avisou o comandante.
Jogador mais experiente do elenco, o goleiro Ferreira chama a responsabilidade. Ele sabe que, se não sofrer gols, o CSP será campeão.
- Sei disso e vamos procurar não levar gols. O mais importante é que o nosso time tem jogadores experientes e que já viveram outras decisões - lembrou o goleiro.
botafogo-pb x csp
Jaílson, Deleon, Valdo, Maílson e Léo; Sadan, Sinho, Deda e Janiélson; Rafinha (Joálisson) e Cláudio. Ferreira, Raí, Pelado, Suéllington e Neto; Peu, Fernando Júnior, Jonathan e Anderson Paraíba; Soares e Helinho (Claudinho)
Técnico: Totonho. Técnico: Ramiro Sousa.
Local: Estádio da Graça (João Pessoa); Horário: 16h (horal local); Competição: Copa Paraíba Sub-21 (segundo jogo da final); Arbitragem: João Bosco Sátiro, auxiliado por Kilden Tadeu e Felipe Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário