07/12/2012

Árbitros paraibanos recebem capacitação para a temporada 2013

Árbitros paraibanos recebem capacitação para a temporada 2013
Foto: Izabel Rodrigues / VozdaTorcida.com
Os árbitros paraibanos estarão reunidos durante este final de semana, em Campina Grande, para participarem de um encontro promovido pela Comissão de Arbitragem da Paraíba, em parceria com o Sindicato dos Árbitros Paraibanos (SINAFEP). Na capacitação serão promovidas avaliações físicas, teóricas, além de palestras e minicursos de reciclagem para os profissionais da arbitragem.

O presidente da Comissão de Arbitragem da Paraíba, Miguel Félix, disse que pela primeira vez esta pré-temporada dos árbitros sai de João Pessoa, numa forma de contemplar um maior número de profissionais espalhados por todo o estado.

- Em mais 26 anos apitando futebol, sempre que eu participei dessas temporadas como árbitro, elas aconteciam em João Pessoa. Quando assumimos a comissão, víamos a importância de que ela percorresse a Paraíba, vendo que existem profissionais em todos os recantos do nosso estado e quando os eventos acontecem apenas na capital, alguns profissionais ficam restritos a participarem, por causa dos mais variados motivos – disse.

As palestras acontecerão no auditório da Superintendência Regional da Polícia Civil e as avaliações físicas acontecerão nas dependências da UFCG e do Colégio Motiva. Miguel Félix enfatizou que esta série de avaliações é importante para que possam ser avaliadas as condições físicas e psicológicas do árbitro paraibano.

- Já que vamos iniciar o campeonato daqui a um mês, queremos saber como está o nosso quadro de profissionais e assim iniciarmos o processo dos sorteios para os jogos do Estadual. As avaliações são minuciosas, pois a nossa principal preocupação é corrigir as falhas que existiram este ano, para que elas não se repitam na próxima temporada – finalizou.

O evento será encerrado no domingo, com uma palestra promovida pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), enfatizando aos profissionais como conduzir o trabalho da melhor forma.


Fonte: Equipe @VozdaTorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário