05/12/2012

Cruzeiro de Itaporanga apresenta técnico e preparador


O Cruzeiro de Itaporanga definiu na manhã desta quarta –feira (05) seu técnico para a temporada estadual da Série A, que está marcada para começar em seis de janeiro próximo, o escolhido foi Elisberto da Silva Caetano, o conhecido ex-jogador e treinador Betão. Também foi definido o nome do preparador físico da equipe: Cacau, campeão estadual 4 vezes pelo Treze e uma pelo Campinense Clube. Além de três vezes campeão pelos Juniores Rubro Negros de Campina Grande. 
A escolha do presidente do clube, que estudava outras opções foi baseada na capacidade de Betão de trabalhar muito bem com jovens atletas e se encaixar totalmente na realidade do Cruzeiro que vem com uma proposta ousada para 2013: fazer bonito, apostando em novos atletas do Vale Sertanejo, ficando entre os quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato, tendo uma comissão técnica também “caseira”, isto ajuda a não inflacionar o clube com maiores gastos e o mais importante que é trabalhar valorizando jovens da região, segundo Nosman Barreiro.

Betão, ex-jogador, Campeão natural de Campina Grande é profundo conhecedor do futebol paraibano e de suas dificuldades, por isto acredita que fará um ótimo trabalho no time que bota literalmente os adversários para correr, já que os sertanejos de Itaporanga tem uma resistência física invejável devido a natureza da própria região.
O plantão 2013 já tem boa parte contratada, mas agora com a definição do técnico e preparador físico, todos se voltam para o fechamento da equipe que contará com auxilio de Betão e de outro jovem técnico de origem itaporanguense, Wellington Silva, que foi campeão recentemente pelo Su7-17 da Perilima, pelo Campeonato da Liga Campinense de Futebol e se projeta no mundo do futebol profissional tanto na área técnica como de gerenciamento, Wellington deve indicar para a Raposa do vale vários atletas ainda esta semana.
O ex-atacante Betão jogou por muitas equipes Brasileiras, entre elas, Santo Anndré/SP, Paulista de Jundiaí/SP, Goianiense, GO, Rio Negro de Manaus, Campinense/PB, Auto Esporte de Jaó Pessoa, PB. Como técnico treinou o próprio Goianiense em 2004 e 2005, na Paraíba treinou varias equipes, se destacando na Queimadense, ultimamente estava no Sport Campina, onde disputou a 2ª divisão do Paraibano deste ano e o Campeonato da Liga Campinense.
O Cruzeiro de Itaporanga estreia no Paraibano contra o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão, em seis de janeiro.

Fonte: Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário