31/01/2013

Copa do Nordeste: Campinense é a 1ª equipe classificada para a 2ª fase

 

Após 3 vitórias seguidas, Campinense consegue a vaga com duas rodadas de antecedência no Grupo D. Time paraibano está invicto na competição

 
O Campinense é o primeiro time classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe de Campina Grande venceu nesta quarta-feira seu terceiro jogo consecutivo, se manteve invicta e ainda contou com o resultado do outro jogo do Grupo D para se garantir no mata-mata da competição. A Raposa venceu o CRB por 2 a 1, chegou aos 10 pontos e não pode mais ser alcançada pelo terceiro e quarto colocados do grupo (se garantindo assim entre os dois que estarão na próxima fase).
CRB e Campinense se enfrentaram no Estádio Rei Pelé (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)Campinense venceu o CRB em pleno Estádio Rei Pelé e se beneficiou com a derrota do Feirense para o Santa Cruz (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)
O jogo desta quarta foi fora de casa, em Maceió, contra o CRB. Com a vitória em pleno Estádio Rei Pelé, o time comandado pelo treinador Oliveira Canindé ficou apenas esperando a partida entre Feirense e Santa Cruz (que começou mais tarde) para saber se já poderia comemorar a classificação.
Campinense 3 x 0 Santa Cruz, no Estádio Amigão (pela 1ª fase da Copa do Nordeste 2013) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Jogando em casa, no Estádio Amigão, a Raposa também venceu o Santa Cruz por 3 a 0 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Como o Santa tinha seis pontos e o Feirense um (e como o CRB com a derrota já tinha ficado com três), a Raposa precisava apenas torcer para que o clube baiano não vencesse para já comemorar a classificação.
Deu Santa Cruz: 1 a 0 sobre Feirense. Assim, o Rubro-Negro conseguiu o que queria. CRB com três pontos e Feirense com um não têm mais como, em duas rodadas restantes, ultrapassar o clube da Paraíba, que agora só se preocupa em decidir se vai se classificar em primeiro ou em segundo lugar.
Outra preocupação do Rubro-Negro é saber quem será seu adversário nas quartas de final. Os quatro clubes do Grupo C (Vitória, América-RN, Salgueiro e ASA), que na próxima enfrentam times do Grupo D, ainda têm chances de classificação. Se o Campinense terminar a fase em primeiro lugar, pega o segundo lugar dentre estes quatro. E se ficar em segundo, pega o campeão deste outro grupo.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário