12/01/2013

Para comandante da PM, torcida do Bota-PB é a 'mais violenta do Estado'

 

Tenente-coronel Souza Neto, da Polícia Militar em Campina Grande, diz que está preocupado com a segurança no jogo de domingo entre Treze e Belo

 O tenente-coronel Souza Neto, comandante da Polícia Militar da Paraíba em Campina Grande, está mesmo preocupado com o clássico de domingo entre Treze e Botafogo-PB, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano e que vai decidir quem fica com a liderança isolada da competição. E segundo ele, a culpa principal por toda esta preocupação é da torcida organizada do Botafogo, classificadas como sendo “a mais violenta da Paraíba”.
Souza Neto não esconde sua preocupação com “possíveis incidentes envolvendo os torcedores no dia do jogo” e por isto vai montar um esquema especial de segurança. E promete revistar todos os ônibus que vierem de João Pessoa para minimizar os problemas.
Comandante Souza Neto deu detalhes sobre plano de segurança para o Clássico Tradição (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Comandante Souza, de Campina Grande, critica violência das torcidas organizadas do Botafogo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
- Eu digo que a torcida organizada do Botafogo é a mais violenta porque já trabalhei por diversas vezes em jogos do time quando estava lotado em João Pessoa. Em uma oportunidade, enquanto estávamos fazendo a revista, encontramos de posse de torcedores do Botafogo uma bola de sinuca cheia de pólvora e pregos em seu interior. Agora, imagine o dano que esta bomba caseira causaria em um cidadão – comentou o tenente Souza Neto, lembrando inclusive que em alguns casos diferentes facções das torcidas botafoguenses brigam entre si.
É por tudo isto que ele promete fechar o cerco contra este tipo de torcedor. A Polícia Militar vai atuar juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para revistar todos os ônibus com torcedores que vierem de João Pessoa para acompanhar o clássico. Além disso, o ônibus com a delegação botafoguense será escoltado na entrada e também na saída de Campina Grande, para evitar qualquer ação hostil por parte dos trezeanos.
Gramado do estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Estádio Amigão, em Campina Grande, vai ser o palco do Clássico Tradição de domingo
(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Nas imediações do Estádio Amigão, homens da tropa de  Choque, CPTran, Gate, Força Tática, Rotam e Cavalaria estarão fazendo o acompanhamento dos torcedores até a entrada no campo. A intenção da PM é evitar que haja um confronto entre as duas torcidas, principalmente as organizadas, nas ruas que dão acesso à praça esportiva.
No total, cerca de 200 policiais de Campina e João Pessoa estarão envolvidos diretamente no esquema de segurança para o primeiro Clássico Tradição do Campeonato Paraibano deste ano. Dentro de campo, as duas equipes brigam para ver quem se isola na liderança da primeira fase da competição estadual.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário