09/01/2013

Urgente: Jogador Neto Maranhão do Potiguar de Mossoró morre após sofrer parada cardíaca durante treino de sua equipe

 


Foto Ismael Sousa: Movimentação intensa no HRTM

O volante Neto Maranhão, destaque do Potiguar no jogo amistoso contra o Sousa, da Paraíba (foto), desmaiou durante os treinos na manhã desta terça-feira no campo do Hotel Thermas, em Mossoró, possivelmente com problemas coronários, e faleceu minutos depois a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

O jogador de 28 anos foi levado às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) pelos colegas. Ele não recebeu qualquer atendimento médico imediato no Hotel Thermas. Outra informação que merece ser analisada com cautela é que nenhum jogador do Potiguar passou por exames cardiológicos.

No caso de Neto Maranhão, a informação é que ele já teve este tipo de desmaio e se tratava de problemas no coração. O diretor de futebol do ‘time macho’, Neto Juremal, disse que: “ao que tudo indica ele teve uma parada cardíaca e foi levado para o HRTM”.

http://www.maiorais.com.br/wp-content/uploads/2012/02/Santa-goleia-em-Carpina11.jpg
 
O atendimento do HRTM informou inicialmente que o quadro do jogador era muito gravissimo. Pouco tempo depois. o médico confirmou a morte do jogador. Havia sido solicitado um leito de UTI no Hospital Wilson Rosado, pois no HRTM não tiinha disponível.

Neste momento muita movimentação em frente ao HRTM. Familiares, amigos, os demais jogadores do Potiguar e curiosos, aguardando mais informações a respeito. O Defato.com conversou com o médico regulador do SAMU. Ele disse que não havia desfibrilador no campo para ajudar o jogador de forma imediata.

Mais informações em instantes.
 
Fonte: De Fato com Blog de Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário